Posso Fazer Abdominal Menstruada?

 Olá meninas hoje tenho excelentes dicas pra vocês, percebo essa dúvida frequentemente na academia, então  pra você que também tem essa duvida vamos lá...


  Bom meninas primeiramente treinar menstruada não ficou pra todas! Algumas mulheres não conseguem se exercitar nesse período devido a diversos sintomas. Mas tem aquelas que treinam naqueles dias sem nenhum tipo de problema, eu por exemplo treino normalmente pois meu corpo reage bem e não tenho nenhuma sintoma .

  Em relação ao abdominal confesso que diminuo a intensidade, pois nesse momento me sinto incomodada, como se meu fluxo de sangue  aumentasse, não deixo de fazer, porém, o rendimento é bem menor.  Isso também varia de cada pessoa. Tenho amigas que treinam seus abdominais nesses períodos normalmente, mais é importante lembrar que elas já treinam frequentemente a mais de 7 anos,


 Existem pessoas que dizem que o abdominal nesse período ajuda aliviar as cólicas, porém é importante dizer que isso não é cientificamente comprovado, Eu mesma não poderia afirma já que não tenho problemas com cólicas menstruais.

 Muitos  dizem que atividade física ajuda a prevenir as cólicas, talvez por isso eu não tenha esse tipo de problema já que treino a 4 anos.

   Bom, se vai te fazer mal ou não faça um teste sem muito esforço, para descobrir a capacidade do seu próprio corpo. Começando com exercícios abdominais bem leve. Descubra seu potencial, pois até o momento cientificamente não ha quem diga que faz mal ou bem! Vai depender do organismo e individualidade de cada uma de vocês. Aqui abaixo exercícios leves para testes.






                                                         ( Imagens do Google )
                 As repetições devem variar de acordo com seu condicionamento naquele momento, eu poderia te indicar no minimo 3 de 10 para cada exercícios, mais como já falei respeite os limites do seu corpo!

Gravei um vídeo bem legal com o tema "POSSO MALHAR MENSTRUADA?(ESCLARECENDO DÚVIDAS)"Para assisti aperte o play:


Se você gostou das minhas dicas e deseja receber em primeira mão todas as minhas dicas, se inscreva no meu canal para receber,temos vídeos novos,toda semana!!!  

Por hoje é só meus amores,mil beijinhos!                               



12 comentários:

  1. Nossa nuca tinha parado pra pensar sombre isso, acho que nuca tive problemas. Não tenho muitas cólicas, tenho mais dor nas costas então preferia fazer alongamentos que me sentia mais relaxada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Poderosa!
      Alongamento e bem relaxante mesmo!
      Bjoss

      Excluir
  2. Sempre diminuo a intensidade quando estou naqueles dias, é bem desconfortável. Mas o importante é não parar, senão fica bem mais difícil voltar depois de uma semana hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu sou sedentária :( mais preciso URGENTE começar algo por causa da minha coluna, mas quero começar em casa, e esta era uma dúvida hahaha respondida agora. Gosto bastante dos seus post ;) dicas super úteis. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amore tdo bem? puxa que legal, eu não me sinto bem em fazer exercícios quando estou nos meus dias, me incomoda muito, desde meu tempo de escola que precisava na aula de educação física, eu sempre pedia pra eu não fazer! que sortuda vc, não tem cólica... quando estou no meu periodo... Meus Deus morro de dor, soou frio, as vezes sinto tontura e ânsia de vomito de tanta dor, por isso quando desce tenho que tomar sempre um remédio mesmo sem dor... amore Super bacana seu post! amo de mais posts assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dany,faz algo relaxante,tipo alongamento, vc vai se sentir bem melhor!
      Bjoss

      Excluir
  5. Oi lindona,
    então.. eu não malho, não faço exercícios e nem nada, mas no período menstrual procuro fazer alguns exercícios, para que possa diminuir a cólica mesmo! Antes de fazer, eu morria de cólica, a ponto de não conseguir levantar da cama, era horrível!! Agora quando eu sei que tá chegando perto da época de ficar menstruada, ja começo a me exercitar mais e realmente me ajuda.
    Adorei suas dicas, devemos realmente respeitar nossos limites!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita,lindona!
      Volte sempre por aqui!
      Bjoss

      Excluir
  6. Eu não aguento :( alem da cólica absurda, meu fluxo é intenso então evito esforço fisico para não piorar. Mas, concordo que cada uma precisa ver o melhor para seu corpo :) se conhecer bem!

    Beijos,

    ResponderExcluir

Voltar ao topo