Posso esta gravida menstruando?

Olá meninas tudo bem? Hoje tenho um tema pra vocês bem curioso, posso esta grávida menstruando? Bom tenho um filho de 6 anos, e só descobri que estava grávida quando estava com 3 meses e meio. Tudo isso porque minha menstruação estava vindo todos os meses, mesmo que de forma irregular, pois minha menstruação nunca veio no dia certo, umas vezes uma semana antes, outras uma semana depois enfim. Minha médica nunca me explicou com exatidão o porque isso ocorreu, porém com 4 meses de gestação parei de menstruar. Em base algumas pesquisas que fiz trago pra vocês algumas explicações que a medicina tem para esse fato, então vamos lá...



    Pode sim haver sangramento durante os primeiros meses de gravidez, porém não seria ao certo uma menstruação.


Uma vez que seu corpo comece a produzir  gonadotropina coriônica humana ( HCG )- o hormônio da gravidez a gestação se estabelece. O ciclo menstrual normalmente é interrompido. O que ocorre é que muitas mulheres tem sangramento no início da gravidez que podem parecer muito com uma menstruação normal. Esse tipo de sangramento é conhecido como sangramento de escape. Os primeiros sintomas da gravidez também podem ser muito parecidos com os da menstruação, até com um pouco de cólica.

  O sangramento também pode ocorrer quando o óvulo fertilizado se implanta na parede do útero, um processo que se inicia seis dias depois da fertilização. Esse sangramento comparado a menstruação é de imensidão bem menor. 
  Além disso durante a gravidez também pode surgir sangue na urina devido a infecções urinarias que podem ou não colocar a gravidez em risco. Em todo caso havendo sangramento e suspeita de gravidez ou uma menstruação diferente no aspecto físico ou de duração, procure um médico.

  Sangramento no segundo trimestre

Sangramento no segundo trimestre de gravidez é raro, e geralmente quando acontece pode ser sinal de aborto espontâneo. E é recomendado que a grávida vá o mais rápido possível ao pronto socorro.

Sangramento no terceiro trimestre 

Sangramento no terceiro trimestre pode ser provocado por um problema grave, como placenta prévia ou deslocamento da placenta prévia. Porém nesse período algumas mulheres apresentam sangramento no final da gravidez devido ao trabalho de parto e rompimento das membranas, que normalmente é acompanhada por contrações irregulares que indica que o bebe irá nascer em breve. A gravida deverá ir imediatamente ao proto socorro.


Relação sexual nesse período pode causar sangramento

Nos últimos 3 meses, é ainda frequente que a mulher apresente sangramento após contato íntimo, uma vez que o canal de parto se torna mas sensível, sangrando com facilidade, nesse caso só se torna perigoso se o sangramento permanecer por mais de 1 hora.

O aspecto do sangramento nos primeiros meses de gestação pode ser diferenciado da menstruação até pelo aspecto físico. Geralmente ele fica com cor mas escura e algumas vezes o sangue fica mais grosso e pode durar menos dias que uma menstruação normal.

Em todo caso de sangramento na gravidez nunca deixe de procura seu médico.




                                                               (Imagem do Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo