Pílula do dia Seguinte, Tudo que Você Precisa Saber.

  Ola lindonas tudo bem? Vamos falar hoje de um tema bem interessante, Pílula do dia seguinte. Acredito que a maioria das mulheres já recorreram a esse método para evitar uma futura gravidez. Muitas são as críticas a respeito desse assunto e tudo isso porque existe o anticoncepcional, porém não vamos entrar nesse contexto, e sim nos malefícios causados por essa pílula. Confesso a vocês que já recorri a esse método e senti alguns efeitos colaterais!

     Aqui algumas das dúvidas que as mulheres tem a respeito desse assunto.

 A pílula tem alguma contra indicação?

 Mulheres com distúrbio metabólicos, principalmente insuficiência hepática, e tromboembolismo venoso, devem evitar tomar o medicamento.

 Posso tomar a pílula mais de uma vez por mês?

Não é recomendado, pois ela perde a eficacia aumentando o risco de gravidez, alem disso graças a sua alta dose de componentes hormonais, ela pode causar reações adversas como náuseas, alteração do ciclo menstrual, dor de cabeça e diarreia.

 Como a pílula do dia seguinte age no organismo? Ela é abortiva?

 Não, o principal objetivo da pílula é bloquear a ovulação e com isso dificultar a incidência de gravidez. Caso a mulher não tenha ovulado o anticoncepcional de emergência deverá impedir ou retardar a liberação do óvulo, evitando a fertilização. A pílula não deixa formar o endométrio gravídico ( camada que recobre o útero para receber o óvulo fecundado e cuja descamação da origem a menstruação ).

Depois do sexo desprotegido, quanto tempo tenho para tomar a pílula?

 O ideal é que a mulher tome a pílula o mais próximo possível da relação sexual desprotegida. Mas ela tem ate 3 dias ( 72 horas ) para fazer isso. Nas primeiras 24 horas, por exemplo, a eficácia da pílula e de 88%. O medicamento é vendido em dose unica e em dois comprimidos, é importante que a mulher tome um comprimido e depois de 12 horas tome o outro. Entretanto para não haver esquecimento pode tomar os dois juntos de uma só vez.

É necessária receita médica para adquiri-la?

  Não, nos posto de saúde a receita também não é mais exigida, caso vá a um posto de saúde e não haver médico o próprio enfermeiro poderá fornecer o medicamento.

Após utilizar a pílula de emergência posso continuar tomando o anticoncepcional, ou devo esperar a menstruação?

 Espere vir a menstruação e comece a tomar uma nova cartela de anticoncepcional. Mas não faça sexo desprotegida, a pílula do dia seguinte não tem efeito cumulativo.

  

                                                        ( Imagem do Google )


10 comentários:

  1. Super explicativo e de muita ajuda seu post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. olá tdo bem amores??? puxa que bom saber disso sabia? ainda não precisei usar e acho que nem vou usar pq sou casada e queremos um bebe hahahahaha mas é sempre bom estar informada!!! amei o post! um bjo amore... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Danny!!
      Bjoss

      Excluir
  3. Post muito informativo, vai ajudar muitas gurias ^^
    Bjbj ;*

    ResponderExcluir
  4. interessante
    ja sabia as informações citadas no post...

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir

Voltar ao topo