Parceria com autora Edna Rodrigues

Olá meus amores,tudo bem com vocês?Estou imensamente feliz em compartilhar com vocês que o blog MADAME SABE O QUE DIZ fechou parceria com uma autora maravilhosa EDNA RODRIGUES. Muito obrigada pela confiança,estamos muito,mais muito feliz com a parceria!
Já falei da Edna Rodrigues aqui no blog,autora do livro DEPOIS QUE VOCÊ CHEGOU ( Para resenha clique aqui),agora vou contar mais um pouquinho sobre ela.



Edna Rodrigues é  Pedagoga, atua em salas de aula no Distrito Federal alfabetizando adultos. Escreve textos e poemas desde os quinze anos, seu primeiro livro chama-se Palavras Recortadas, escrito juntamente com mais dois escritores, o segundo livro escrito somente por ela chama-se Menina do Cerrado. Ama livros, adora a lua e a simplicidade das pessoas.



              Entrevista com Edna Rodrigues 


01-Quando você decidiu que seria escritora?

- Escrevo desde os quinze anos, comecei escrevendo pequenos poemas em cadernos, tenho uma pilha deles.
02-Quais são seus assuntos preferidos?

-Livros, livros, livros haha e psicologia.
03-Qual o momento ideal para escrever?

-Ultimamente tem sido quando dá, mas gosto mesmo de escrever de madrugada.
04-Na sua família tem alguém que inspira você na hora de escrever suas histórias?

-Bom, minha inspiração vem de conversas (adoro conversar e saber histórias) acabam me inspirando de alguma forma na hora de criar uma personagem ou uma história.
05-Qual seu autor preferido e livro de cabeceira ?

-Gosto de muitos autores, mas tenho dois preferidos o primeiro Machado de Assis amoooo, sou apaixonada pela obra dele e o outro que também amo é Nietzsche filósofo alemão. E meu livro de cabeceira é o que estou lendo agora do Machado que se chama Quincas Borba.
06-Qual seu gênero literário favorito?

-Gosto muito de romance, mas claro leio de tudo, menos auto ajuda kkkk
07-Qual seu maior medo como escritora?

-Tenho medo de não corresponder às expectativas dos meus leitores, por isso estou sempre em contato com eles, claro que ninguém agrada à todos, mas na medida do possível me esforço bastante.
08-Como é o seu contato com seus leitores?

-Muito bom. Eles é que me fazem sentar e escrever por horas e horas, penso na cara deles quando forem ler, penso nas reações é muito engraçado isso, faço de tudo para estar em contato com eles, além de ser muito agradável.
09-Você já pensou na possibilidade de escrever para crianças?

-Ainda não. Mas é uma ideia, novos desafios são sempre bem vindos.
10-Como surgiu a ideia do livro DEPOIS QUE VOCÊ CHEGOU?   

-Surgiu depois de uma conversa com uma pessoa quase desconhecida, ela me contou um pouco da sua vida e eu fiquei louca pela história, ela era casada e estava tendo um caso com um policial e o resto vocês já sabem, resultou no livro. Mudei nomes e acrescentei algumas coisas a história, o livro é metade ficção e metade real, eu via o desespero dela nas nossas conversas, pois ela não procurou o caso, aconteceu devido a todos os problemas que enfrentava no seu casamento. Procurei dar a Maitê (a personagem) um ar bem humano, por isso tantos conflitos, tantas dúvidas, pois foi o que vi na pessoa que foi minha inspiração para escrever o livro.
11-Qual escritor mais te inspira?

-Machado de Assis, amo a escrita dele, apesar do livro Depois que você chegou ser HOT, procurei me inspirar muito na poesia do Machado para deixá-lo ora mais leve, ora mais dramático.
12-Quando você não esta escrevendo o que gosta de fazer?

-Leio, vejo filmes, escuto música e apesar de não sair muito gosto de escutar as pessoas.
13-Qual assunto você nunca escreveria?

-Acho que histórias de vampiros essas sagas, gosto de coisas mais reais, que possam acontecer.
14-Você já pensou em escrever alguma ficção picante para mulheres?

-Então, o segundo livro da série Depois que você chegou, já está sendo escrita, se chamará Depois que fui sua, sairá acho que lá para o final do ano, é também metade ficção e metade real, então acho que possivelmente venham outras histórias por aí e que sejam apenas ficção.
15-Quais dicas você dar para quem esta iniciando a carreira de escritora?

-Essa dica serve para mim também que ainda estou bem no início, estudar muito, ler bastante, estou neste processo estudando muito, compartilho dúvidas com as pessoas que também estão escrevendo e assim acabamos descobrindo coisas boas juntas, mas o a dica principal, humildade para reconhecer erros e aceitar críticas embora seja difícil.
16-Para finalizar que mensagem você gostaria de deixar para seus leitores?
-Que sem eles um escritor não seria nada, sem eles provavelmente a inspiração seria bem menor e que é pra eles que escrevo, é um amor incondicional. S2

A Edna Rodrigues foi super fofa e simpática ao responder essas perguntas,o blog madame sabe o que diz deseja muito sucesso para você e que sua caminhada literária seja sempre abençoada!!

Grupo- Depois Que Você Chegou

Fanpage- Depois que Você Chegou

Blog Edna Rodrigues

E ai meninas gostaram? Mil beijinhos e até a próxima!!



14 comentários:

  1. Parabéns pela parceria. Isso trará bons frutos para o blog.
    Adorei conhecer um pouco sobre a autor e suas obras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Manu!!!
      Muitíssimo obrigada pela visita,fico muito feliz que tenha gostado!!!
      Mil beijinhosss

      Excluir
  2. Nossa que ótima notícia Helena ;D Parabéns pela parceria! O livro parece ser bem interessante, me despertou curiosidade... Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline,o livro é MARAVILHOSOOOO, convido vc para conhecer!!!!
      Obrigada lindona...

      Excluir
  3. Parabéns minha linda que parceria ótima, eu li e resenha e fiquei super curiosa pra ler o livro, ela escreve do jeito que eu gosto rsrsr !

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal essa parceria, muito bom alguém que nos incentiva e ainda nos ajuda, desejo que dê tudo certo entre vocês. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jéssica...!!
      Obrigada pela visita lindona! :)
      bjoss

      Excluir
  5. Parabéns pela parceriaaaa =D .. amo ler, mais infelizmente não estou tendo tempo.
    Fiquei louca pra ler (Depois que você chegou) vou arrumar um tempo e dar um jeito de ler haha..
    beijinhos e parabéns novamente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gatonaaaa! :)
      vc vai adorar o livro <3
      Beijoss

      Excluir
  6. A entrevista com Edna Rodrigues foi feliz,uma fofa e com o animas de escritora;machadear é sua inspiração,nada de vampiross,eles já existem na vida real,ótimo,bom para quem faz das palavras a arte,uma arteira iluminada,a você,Madame,felicitações com a parceria.O blog é delicioso,com a escritora Edna Rodrigues,o delicioso tornar-se-á deliciosíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Márcia!
      Obrigada pelas palavras,fiquei imensamente feliz.Seja sempre muito bem vinda aqui no nosso cantinho lindona!
      Bjoss

      Excluir
  7. Adorei a entrevista e parabens pela parceria!
    Bjus

    ResponderExcluir

Voltar ao topo