Como acabar com rachaduras nos pés

Olá meus amores,tudo bem com vocês?Hoje vou falar de uma coisa que incomoda demais "PÉS RACHADO". Esse problema é muito comum tanto em mulheres quanto nos homens,as rachaduras geralmente costumam aparecer por diversos fatores,entre eles estão:Falta de hidratação,doenças
cardiovasculares,problemas genéticos,clima seco e por andar muito com os pés descalços. Existe algumas receitinhas caseiras que ajudam a se livrar desse incômodo e melhorar a aparência dos seus pés.Então vamos as receitinhas?


                                                     (Imagens do Google)

               Esfoliação caseira para acabar com rachaduras nos pé;

02 colheres de fuba
03 colheres de óleo de amêndoas doce

Para preparar essa misturinha é bem fácil,basta você misturar o fuba e o óleo e esfregar nos pés,deixe por 5 minutinhos e lave seus pés com água morna.

             Hidratante de Glicerina 

Glicerina 
Mel

Misture os dois ingredientes e aplique nos pés.Deixe por 5 minutos e lave os pés com água morna.

          Esfoliação com borra de café

Borra de café
creme hidratante para pés

Passe a borra do café nos pés,fazendo movimentos circulares por uns 3 minutos.Lave os pés e passe um hidratante para pés de sua preferência.

        Creme hidratante (como fazer)

01 banana nanica
01 colher de leite
01 colher de mel
01 colher de farinha de aveia

Amasse a banana e junte a ela o leite,mel e aveia até forma um creme.Aplique nos pés e deixe por 20 minutos,lavando em seguida.

         Receitinha com repolho

02 folhas de repolho branco
01 meia apertada

Essa receitinha é para noite.Pique as folhas de repolhos e coloque no calcanhar,em seguida calce a meia e deixe por toda a noite.De manhã cedo lave com água morna e aplique o hidratante de sua preferência.

        Receitinha com arroz

01 xícara de arroz
05 colheres de vinagre de maça
04 colheres de mel
01 colher de azeite de oliva

Triture o arroz e coloque em uma bacia grande,em seguida acrescentem os outros ingredientes e mergulhe os pés.Deixe por aproximadamente 20 minutos.

      Receitinha com alho

03 dentes de alho
05 colheres de óleo de milho

Aqueça o óleo de milho junto ao alho.Espere esfriar e em seguida passe nos pés.Deixe por 20 minutos e depois lave com água morna.


Então é só isso meus amores,espero que tenham gostado do post de hoje! Mil beijinhos carinhosos e até o próximo!!!




14 comentários:

  1. Uaaaaaaau, vou mostrar pro meu namorado .. ele me pediu receitas kkkkk muito bom, obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ilka!!
      Eu que agradeço sua visitinha aqui no blog!
      Bjos lindona!

      Excluir
  2. Etá Helena, serio, onde você aprende essas coisas? Só informações útei! Vou tentar esse do alho, tenho tudo aqui em casa e é bem facil de fazer.. se der certo te conto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,são receitinha da mamãe, vovò,tia e amigos rsrrs
      Vamos juntando e misturando tudo! rsrs
      Bjoss

      Excluir
  3. oi amore tudo bem? que receitinha legal, a minha tia tem vou passar pra ela, o bom é que é natural com coisas que tempos em casa e muitoooo fácil de fazer! amei a dica! um bjo amore... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Daniela,tudo bem sim lindona!!!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Mil beijosss

      Excluir
  4. Eu estou boba, não sabia que tinha soluções caseiras para rachaduras, geralmente uso creme próprio para isso, amei sua postagem.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu adoro dica de cuidados com o corpo, pra falar a verdade sou meio relaxada com os pés, digo cuidados eu vou na podóloga 1 vez por mês e ela sempre puxa minha orelha e agora to mais atenda usando esfoliante e creme noturno e meus pés estão outros kkkk pra quem não tem condicação de cuidar fora e só pegar essas dicas maravilhosas e fazer os cuidados em casa neh.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Laine,afinal um pé bem cuidado é muito mais bonito! rsr
      bjoss

      Excluir
  6. Eu uso um creme da Embeleze que tem várias funções para os pés e é bom. Mas depois vou experimentar essas receitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jéssica,não conheço esse creme,mas fiquei curiosa rsrs
      Bjoss

      Excluir
  7. Post de utilidade publica. Pé rachado é uó, eu acho feio nos outros e fico agoniada quando o meu está ressecado. Ótimas receitas! Beijão

    ResponderExcluir

Voltar ao topo