Dicas para montar uma lancheira saudável

 Olá mamães tudo bem? Alguma mãe aí preocupada com o lanche do seu filho na volta as aulas? acredito que sim!! A dois meses, meu filho de 5 anos precisou ficar internado no hospital por 6 dias,com uma infecção viral que estava progredindo para uma pneumonia, meu filho tinha febre alta a cada 2 horas. Ao receber uns exames o pediatra me chamou pra conversar. Ele começou a perguntar como que era a alimentação do meu filho, admito que ele comia bastante bobagem ( Biscoitos recheados, cheetos etc...) Ele então me deu muita bronca, começou a me explicar que o fato da infecção ter progredindo bastante, estava ligado a falta de nutrientes necessário para sua defesa corporal. Meninas foram 6 dias de sofrimento naquele hospital, prometi que aparti daquele dia começaria a controlar a alimentação dele, me senti culpada! E agora na volta as aulas a preocupação fica maior, pois seu lanches sempre eram de forma industrializadas. Foi então que busquei uma nutricionista, para algumas idéias do que poderia colocar na lancheira do meu filho, e aqui vai algumas das dicas que recebi.

  1º Dica: Suco natural

Meninas sei que é muito prático comprar as caixinhas de suco. Mais pensando na saúde dos pequeninos comecem a fazer o suco da própria fruta e coloca em uma garrafinha. Pois mais saudáveis que possa dizer que são nos rótulos das caixinhas do suco, nunca esqueçam que são industrializadas. Ou seja o natural é sempre melhor. Além de ajudar a aumentar a imunidade das crianças!


  2º Dica: Variar nas comidinhas

Nada de manda biscoitos recheados,wafes,bolinhos de chocolate todos os dias como fazia ano passado,essas opções até colocarei na lancheira,mais nunca para consumo diário e sim de vez em quando.Vou optar por Bolos caseiros,Mini pão francês com patê,Biscoito de polvilho,Pão de queijo,Pão de forma integral com queijo e cenourinha ralada(é uma delicia),Bolinhos de arroz assado,Biscoito caseiros com patê,Pão de forma com requeijão,Pão de batata com manteiga,torradinha com geleia,Biscoitos salgados(água e sal ou cream cracker com patê,geleia,manteiga ou pura).Vamos usar a criatividade na hora de montar o lanche,afinal quanto mais bonito e caprichado estiver,mais vai desperta o interesse da criança em comer.




3° Dica: Colocar sempre uma fruta

Seu filho come todas as frutas sem restrição?Se sua resposta foi SIM,parabéns,você não terá muito problema na hora de escolher,basta dar preferência a frutas da época,claro que variando sempre.Agora se sua resposta foi NÃO,então estamos no mesmo barco meninas rsrs.Vamos usar a criatividade e mandar todos os dias uma frutinha na lancheira,mesmo que volte nos primeiros dias a fruta,com certeza ele vai observa que o amiguinho comer e vai comer também.Aqui algumas opções de como você deve mandar a fruta:
-Espetinhos de frutas variadas( Use canudinhos para montar o espeto)
-Salada de frutas (troque o leite condensado por suco de laranja) e claro não adicione açúcar. 
-Pera,maça e banana,mande com casca para a fruta não escurecer
-Cachinhos de Uva (de preferência sem sementes)
-Melancia,manga,abacaxi e melão picadinhos.


                                                (Imagens do Google)

Então meninas,vamos usar a criatividade e cuidar melhor da alimentação dos nossos filhos.Alimentação saudável,criança saudável também!! 
Espero que vocês tenham gostado.Mil beijos até o próximo post!!!





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