Cauterização Caseira Para Cabelos

Olá florzinhas tudo bem? Tenho cabelos loiros e estou sempre preocupada sobre como cuidar dele. Descobrir uma ótima dica de cauterização caseira que fiz e adorei o resultado. Se você é loira ou morena e gosta de cuidar das suas madeixas, não deixe conhecer essa dica.

Produtos:

*  Shampoo anti-resíduos 
*  Mascara hidratante 
* Queratina liquida 
* Protetor térmico 

Passo a passo:


1) Lave delicadamente o cabelo com o shampoo anti-resíduos por duas vezes, para que abra bem as cutículas dos fios.

2) Passe a mascara hidratante e deixe agir por 5 minutos, depois enxague bem.

3) Retire o excesso da água com ajuda de uma toalha. Coloque em um frasco de spray 10 ml de queratina mais 20 ml de água filtrada ou mineral. Em caso de cabelos bem curtos reduza a quantidade pela metade.

4) Pulverize toda a região dos cabelos até as pontas, evitando apenas o couro cabeludo. Faça suaves massagens nos fios, de cima para baixo. Não friccione os seus cabelos em nenhuma das etapas.

5) Não enxague!!

6) Passe o secador de leve, só para que não fique pingando.

7) Espalhe a quantidade necessária de protetor térmico no comprimento e ponta dos fios. Escove os cabelos usando de preferencia uma escova grande e redonda. 

8) Por fim passe a chapinha mecha a mecha por umas 3 vezes. Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente. Pois os fios ficaram absorvendo a queratina nesse período.

                                                           Dicas

 Para recuperar cabelos muito danificados, fazer essa cauterização a cada 15 dias, intercalando com hidratação. Não faça a cauterização seguidamente por muito tempo, pois o excesso de queratina endurece os fios.


                                                               ( Imagem do Google )









10 comentários:

  1. Adorei a dica! Show de bola mesmo!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luciola,tudo bem lindona?
      Obrigada por ter comentado!
      Bjoss

      Excluir
  2. Gostei da dica, muito boa ! Estou precisando de uma queratina urgente. Meu cabelo ta um bagaço. Tenho os produtinhos aqui só falta a queratina líquida. Vou fazer 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie lindona!!!
      Faz sim e depois volta aqui para me contar se gostou!
      Bjoss

      Excluir
  3. Eu estava morrendo de saudades das suas dicas. Ainda bem que voltei agora para ler tudo como antes. Você continua arrasando!!! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gatona!!
      fiquei muito feliz com seu comentário !
      Bjos gatona!!!

      Excluir
  4. Oi amore tudo bem minha linda, que legal suas dicas! nunca fiz em casa... eu faço sempre no cabeleireiro, vou anotar quando não der pra ir já sei como fazer em casa hahahahaha um bjão amore... até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Daniela!
      fico feliz que tenha gostado lindona!!!
      Bjoss

      Excluir
  5. Adoro essa dica, sempre falo que vou fazer essa receitinha mais nunca acho essa queratina liquida, nas lojas de cosméticos que eu conheço :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee poderosa!!
      Aqui em BSB é bem fácil de encontrar!
      Quando fizer volta aqui para dizer como ficou!
      Bjos gata!

      Excluir

Voltar ao topo