Abacate aliado da beleza

Olá meus amores,tudo bem? Rico em nutrientes e cheinho de vitaminas e minerais o abacate é um grande aliado da beleza da mulher.Além do sabor maravilhoso,o abacate traz grandes benefícios a nossa saúde.Estudos mostram que o abacate pode sim ajudar a diminuir a pressão alta,e reduzir a taxa de colesterol ruim e os risco de um ataque cardíaco. Mais vamos falar de beleza?Na pele ou no cabelo o abacate vai deixar você sempre bela!

Abacate no rosto;
Para você que tem a pele seca o abacate é excelente para hidratar,para isso basta você fazer uma misturinha de:01 colher de mel com 5 colheres de abacate amassado,misture tudo e aplique no rosto,deixe por 10 minutos e lave com água morna.




Abacate para a pele;
Para uma pele hidratada e linda,você pode fazer uma misturinha de abacate amassado e acrescente leite integral,aplique na pele e deixe por 10 minutos,depois você lava com água morna,sua pele ficará macia e hidratada.Você ainda pode usar a casca para aquelas áreas mais ressecadas da pele,tipo joelhos e cotovelos,esfregue a casca nessas áreas e se preferir acrescente um pouco de mel em cima da casca e esfregue,fazendo isso cotovelos e joelhos vão ficar muito mais hidratado.




Abacate para o cabelo;
Para um efeito macio,brilhoso e hidratado,faça uma máscara para o cabelo.Para isso você vai precisar de: 01 abacate amassado
      01 colher de mel
      01 colher de óleo de amêndoas
Misture tudo em um recipiente e aplique no cabelo úmido,deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo com água morna.

                                                            (Imagens do Google)


  Por hoje é só meus amores,espero que tenham gostado e vamos comer abacateee!!!
Mil beijinhos e até o próximo post!!
     

18 comentários:

  1. Não tenho um rosto seco, ainda bem o/
    Minha mãe quem tem, vou indicar isso para ela pois ela só vive gastando dinheiro em cremes e nunca resolve, vai que isso ai se torna algo milagroso em? haha
    ótima postagem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny!
      Indica sm lindona, se ela gostar,volta aqui e conta tá!!!
      Bjoss

      Excluir
  2. Menina, não sabia que abacate era bom pra tantas coisas. Nossa, #partiufazertudoisso hahahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuella!!
      Sim lindona,tem mil e uma utilidades rsrsr
      bjos gata!

      Excluir
  3. Eu não sabia dessa dica, você conseguiu me surpreender mais uma vez, vou tentar essa do cabelo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lindona!
      Que bom que gostou, faz e volta para falar o que achou!!
      Bjoss

      Excluir
  4. Abacate é tudo de bom! Amo vitamina de abacate.
    Não sabia que era bom para pele haha
    Gostei demais das dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna!!
      Também adoro vitamina de abacate rsrsr
      e com esses benefícios então,aqui em casa não falta! rsrsr
      bjoss

      Excluir
  5. Eu sempre ouço falar que abacate é muito bom pra cabelo e pele mesmo, mas se tem algo que não me desce é abacate, acho que é frescura e implicância com a fruta, afinal nem consigo imaginar o cheiro, mas tem cara de que hidrata mesmo... Acho que comer eu jamais comeria .-. hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não sabia dessa pro roso, eu uso nos cabelos só ... vou tentar no rosto hahahah Gostei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ilka!!
      O abacate e suas mil e uma utilidades rsrsr
      Bjos gatona!

      Excluir
  7. Eu sempre sou que o abacate era bom para o cabelo, mas nunca tinha pensado para o rosto, eu tenho a pele oleosa, então acho que não faria bem! Mas valeu a dica... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie paula!!
      Na verdade ela é muito bom para pele seca,oleosa eu não aconselho!!
      Bjos gata!

      Excluir
  8. aaaaaaaaaa adrooo, desde criança minha mãe fazia hidratação pro cabelo com abacate adorei o poste, é bom lembrar dessas coisas que aprendemos com nossas mãe e avos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Evelyn!!!
      Pois é lindona,essas receitinha é da época da vovó mesmo rssr
      Bjos gata!

      Excluir
  9. Comer E usar em nossa rotina de beleza! Adorei a postagem, fiquei curiosa para testar as receitinhas no rosto.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Guia da vaidosa!!
      São ótimas não é?
      Quando testar volta aqui e conta se gostou!
      Bjos gata!

      Excluir

Voltar ao topo