Sobre ter 41 anos.


 Eu acabei de completar 41 anos e escrevo este Blog com mais duas amigas. Sou casada, tenho uma filha de 4 anos e moro em Brasília/DF desde que nasci. Sobre o título dessa postagem, é mais um depoimento que uma postagem. Cheguei a essa idade depois de viver e ver muita coisa minha gente! Hoje em dia sou mais madura, claro! Sobrevivi a uma depressão e a um parto, o que faz de mim uma mulher vitoriosa, com certeza! Mas fazer 41 anos caiu como uma bomba sobre a minha cabeça, naquele momento eu não conseguia ser linda e magra, nem aquela que passou em um concurso público, ou aquela que tem um diploma de mestrado para mostrar a família.
Que atire a primeira pedra quem nunca pensou: o que eu fiz da minha vida até essa idade? Com certeza somente aquelas que acabaram de completar 15 anos. Eu pensei nisso no dia do meu aniversário e fiquei triste pois achei que tinha feito pouco em minha vida, achei que estava gorda, que não tinha amigos, que meu casamento ia mal, que eu não era a esposa dos sonhos para o meu marido, que minha vida profissional era decepcionante, que minha fé em Deus andava de mal a pior e que nem uma boa filha eu conseguia ser, ou seja, só salvava o fato de eu ser uma boa mãe.
E esse foi o FATO que me salvou na noite do meu aniversário de 41 anos, isso mesmo! A minha filha, da altura de sua sabedoria aos quatro aninhos ela disse a frase que mudou a minha vida: “Mamãe, de todas as coisas legais que você faz, a mais legal de todas foi ter nascido como minha mamãe, para mim você é a pessoa mais importante do mundo.”
Naquele momento eu parei de me martirizar, afinal eu sou a pessoa mais importante do mundo de alguém, é isso é motivo suficiente para eu ser feliz aos 41 anos.




2 comentários:

  1. Eu acho que ser uma boa mãe é um dos papeis mais difíceis que uma mulher pode desempenhar, é um dom!

    Não tenho duvidas que estes pensamentos são só passageiros, você esta mais madura e é super normal nos questionarmos!

    Ah Feliz aniversário, que venham muitos anos de vida com saúde e muita prosperidade!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elisângela, obrigada pelo comentário tão carinhoso, aqueceu meu coração. Beijos com carinho para vc.

      Excluir

Voltar ao topo