O Sapato Mule está de volta.




 Foi na França, no século XVI que surgiu a Mule, era uma espécie de chinelo marroquino que ganhou popularidade e foi adotado por homens e mulheres, entre as décadas de 40 e 50  ficou conhecido como "sapato de quarto", aquele que pin-ups e celebridades usavam à noite para acrescentar um toque de sensualidade ao look, nos anos 70 foi a cara do estilo hippie e quem viveu os anos 90 viu muitos sapatos tipo Mules, essa foi uma década em que a moda foi marcada por elementos futuristas com muito material sintético e cortes diferenciados.
Da família dos tamancos e dos clogs, o sapato Mule se reinventa nesta temporada em diferentes estilos e materiais, está de volta com nova roupagem e design atualizado, mas sempre deixando os calcanhares à mostra.O modelo é apontado como tendência para o verão 2015, as grifes Miu Miu, Stella McCartney e Louis Vuitton já subiram nesse salto.
Esse é um modelo de sapato que pode ser usado por todos os biótipos: altas, baixas, magras ou plus sizes e cai bem com calças, shorts, saias e vestidos.Certamente é o que veremos por aí nas ruas na próxima estação, se você gosta desse estilo de sapato, se jogue e seja feliz!












10 comentários:

  1. Assim que vi o primeiro, achei que ia odiar hahaha Mas depois que fui olhando os outros, são legais até. Tem uns modelos que eu usaria (se usasse salto), mas achei ainda a maioria meio esquisitinha :(

    Meu senso de moda é zero hahaha Obrigada por seguir!! Eu vou curtir sua página no Face e também seguir por aqui só pq você é uma linda. Ah, eu resolvi fazer uma página do facebook pro meu também, então se puder, curte lá pra ficar por dentro das postagens :D

    https://www.facebook.com/Centrifugir/

    Beijos de terça-feira :**

    ResponderExcluir
  2. Oie gatonaaa!!
    Fiquei tão feliz com seu comentárioooo!!
    Pode deixar vou curtir sua página para ficar por dentro de tudooo!!
    Bjos lindona!!!

    ResponderExcluir
  3. Alguns modelos eu usaria, outros não! Mas pra quem gosta, fica estiloso!!! Adorei o post amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie lindona!!
      Que bom que gostou flor!
      <3 😀😀😀

      Excluir
  4. Adorei o de oncinha, acho que o Mule vai muito bem com nosso clima e combina com muitas roupas, os looks que você escolheu estão lindos, ótimas inspirações.

    Beijos,

    Elisangela Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado lindona,o de oncinha e o meu preferido rsrs
      😘😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
  5. Não gosto muito de sapatos assim :( Mas adorei o penultimo que é de oncinha !! Perfeito! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana,alguns eu não usaria rsrs
      O de oncinha é lindo não é?
      bjoss

      Excluir

Voltar ao topo