Engordar na gravidez

Olá meus amores,tudo bem com vocês??Hoje vamos falar de um assunto que eu adoro "GRAVIDEZ". Durante o período gestacional é normal a preocupação:Será que estou engordando demais??Quantos quilos tenho que ganhar durante a gravidez???Eu mesmo fiz muito essa pergunta ao meu obstetra,e na verdade o ganho de peso na gestação não é igual para todas as gravidinhas,ele é calculado de acordo com o seu  IMC no período pré-gestacional.



O que é IMC?

IMC significa índice de massa corporal,uma medida utilizada para medir a obesidade.
Para você calcular seu índice de massa corporal CLIQUE AQUI

Controle de peso na gravidez
O controle de peso durante a gravidez é muito importante, mamãe saudável,bebê saudável também,sem contar nos riscos de desenvolver eclampsia.Lembrando ainda que as gravidinhas não devem fazer regime,para não interferir no desenvolvimento do bebê.Como dizia meu obstetra Dr. André,as futuras mamães tem que fazer no mínimo 6 refeições por dias,tanto o excesso quanto a falta de peso podem prejudicar.

Alimentos que as gravidas devem consumir:   

Ferro:Carnes,ovos,feijão e verduras;  
   

Vitamina C: Laranja,melão,morangos,mamão,melancia,brócolis,tomate e pimentão


Ácido Fólico:Encontrados em frutas cítricas,cereais e vegetais verdes escuros


Cálcio:Leites e derivados,cereais e gema de ovo;


           Magnésio:Ervilhas,cereais integrais,sojas e frutos do mar;   


Vitamina D:Leite,ovos e figado; 


Carboidratos: Arroz,pães e macarrão;


Lipídeos:Carnes,abacate,leite e salmão;
(Imagens do google)

Por hoje é só meus amores,espero que tenham gostado...Mil beijinhos!!!


              
                                                  
                                              
                                    
           
     
     






2 comentários:

  1. Oi lindona, amei os poste alimentação salvável é importante sempre né? Mas na gestação se não tomar cuidado a gente vira uma bola pq o povo vivi entupindo comida na gente rsrsrs. Eu engordei 18 KG na minha gestação mais também perdi 10 em uma semana depois que o Lucas nasceu.

    ResponderExcluir
  2. Oie lindona!!É verdade flor,o povo enche a gente de comida rsrs
    na minha gestação engordei pouquinho,só 9 kg,então quando a minha Nanda nasceu eu praticamente não tinha o que perde rsrs
    bjos gata!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo