Dicas para parar de fumar

 Olá meninas tudo bem? Hoje tenho um assunto super importante pra falar com vocês, o  habito de fumar. Sabemos o quanto o cigarro é prejudicial a saúde pra quem fuma e também pra quem esta ao lado. Sabemos também o quanto é difícil abandonar este vicio, vi meus pais fumando durante toda a minha infância e sempre detestei aquele mal cheiro produzido pelo cigarro, os dois conseguiram abandonar este vicio e já estão sem fumar a 16 anos. Aqui alguns métodos utilizados por eles e alguns que pesquisei em artigos. Espero poder ajuda-los.

                                 Atenção, doenças causadas pelo cigarro:

Câncer: O fumo é responsável por 30% das mortes por câncer, e 90% das mortes por câncer de pulmão, os outros tipos de câncer relacionados são: câncer de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero.
Doenças coronarianas, cerebrovasculares, pulmonares obstrutivas crônicas, aneurisma arteriais, ulceras do trato digestivos, infecções respiratórias entre outras. 

1- Inicie o processo de redução.

Indo diminuindo os números de cigarros consumidos ao dia pode ajudar a amenizar os sintomas da abstinência. Porém á quem prefira deixar de vez, precisa ter bastante foça de vontade e foi assim que meus pais fizeram. 


2- Use pastilhas e gomas de nicotina.

Vendido sem prescrição medica, eles devem ser encarados como uma substituição ao cigarro. Esses subterfúgios ajudam a perder o habito de fumar, principalmente em ambientes sociais. 


3- Prática de atividade física.

Atividade física é incompatível com o tabagismo. O exercício alivia o stress e ajuda o corpo a recuperar alguns dos danos acusados pelo cigarro.

 4- Beba bastante água.

Ela ajudara a eliminar a nicotina e outras substancias químicas para fora de seu corpo, e também poderá ajudar  a reduzir os ``desejos orais´´que você pode ter.

5- Procure outro fumante que esteja tentando parar de fumar.

Ajudem se mutuamente com palavras positivas e ouvindo desabafos, dessa forma torna a situação um pouco mais fácil. 

6- Procure um medico.

Se você acha que seu vicio está em uma dimensão no qual você sente que sozinho não vai conseguir, procure um medico, ele saberá orienta-lo de acordo com seu problema. Servirá até mesmo para analisar os danos já causados pelo cigarro no seu corpo.

                                                            ( Imagens do Google )

    O desejo te faz chegar ao objetivo, você pode, você é capaz, não se jogue ao fundo do poço, seja inteligente, tome uma providência antes que seja tarde demais.



2 comentários:

  1. Olá !!! Nossa eu acho cigarro uma das piores drogas pois é lícita e vendida em qlq lugar, muitos adolescentes entram nesse vício, acredito que a principal medida para se largar o vício é querer e ter determinação, olha que horrível o pulmão de um fumante =/ perdi um tipo com câncer na garganta por causa do cigarro e bebida, muito triste ! Ótimo post, qnt mais informação as pessoas tiverem, melhor... beijos

    Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Suzi que bom que gostou do post querida!!
      Fiquei muito feliz com seu comentário!!
      Bjos gatona!!

      Excluir

Voltar ao topo