5 dicas para preservar o seu querido Jeans.


Feito originalmente para durar, o jeans suporta até hoje um interminável envelhecimento. Nos seus 135 anos de história, já foi moda, resistiu à erosão própria à moda, pareceu ter morrido e continua aí, movimentando uma indústria que costura bilhões de dólares pelo mundo afora, ignorando fronteiras geográficas, regimes políticos, diferenças de classe, sexo, idade e religião. Desde que o homem passou a se vestir não só para proteger o corpo, mas também para exibir sua posição social, jamais houve roupa capaz de passar uma mensagem tão bem-acabada de igualdade.
Sendo o jeans essa sumidade que é, merece ter vida útil prolongada, por isso se jogue nessas dicas e vamos aprender a prolongar a utilidade dessa peça chave de nosso guarda-roupa.
NÃO LAVE LOGO DE CARA UM NOVO PAR DE JEANS

Antes de ir para a loja, todo par de calça é lavado como parte do processo de ajuste. Por isso, se você acabou de arrematar um jeans mais rígido ou cru, vista-o algumas vezes da maneira como ele foi comprado, antes da primeira lavagem.

USAR CONTINUAMENTE É BENÉFICO
Assim, ele irá adquirir o formato perfeito do seu corpo e se ajustará melhor nas próximas vezes. Além disso, esta é a melhor maneira de criar um desgaste natural no tecido.

COLOQUE PARA LAVAR APÓS QUATRO OU CINCO USADAS
Normalmente, as lavagens servem para que o jeans recue ao seu formato original. Porém, com a presença de stretch nos tecidos, esta prática já não é mais tão necessária e pode até ser prejudicial, a maioria dos detergentes apresentam branqueadores ópticos que podem alterar a cor do jeans rapidamente, portanto, não lavar com muita frequência é a regra número um de cuidados com o jeans.

USE SEMPRE ÁGUA FRIA
A água fria ajuda a manter os corantes do jeans por períodos mais longos.

DICA EXTRA: PROTEJA O JEANS!
Além de deixar o jeans respirar entre uma usada e outra, procure lançar mão de um protetor para as regiões íntimas. Segundo especialistas, ele impedirá que qualquer odor se transfira para o tecido.

3 comentários:

  1. Ótimas dicas, vou seguir, obrigada :D

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tainan,fico muito feliz que tenha gostado! :)
      Bjos lindona!!!

      Excluir
  2. sempre com dicas úteis heim Helena ;D

    ResponderExcluir

Voltar ao topo