Shantala a massagem que acalma e alivia as cólicas dos bebês

Olá meus amores,como vocês estão??Eu estou ótima e espero que vocês estejam também!
Hoje vamos falar de um assunto que incomoda muitos os bebês "CÓLICAS".Logo após a primeira semana de vida da minha filha começamos a ter problemas com cólicas,foram diversos chazinhos,remedinhos fitoterápicos e nada resolvia.Foi então que em uma consulta a pediatra falou da massagem shantala,uma técnica de massagem do oriente que além dos seus benefícios estimula mais a relação mamãe\papai e bebê.

Benefícios da shantala
São diversos os benefícios,entre eles podemos destacar:
-Estimula o sistema gastrointestinal
-Serve de estimulo para os bebês
-Melhora o sono
-Auxilia a coordenação motora
-Estimula a relação mamãe\papai e bebê
-acalma os bebês

A shantala pode ser realizada a partir do primeiro mês de vida do bebê,uma vez por dia,lembrando que o bebê não pode esta doente,com sono ou com fome,ele tem que esta bem para participar da massagem.
Antes de começar a massagem você só precisa de algumas gotinhas de óleo na palma mão,esfregando de forma a aquecê-lo.Então vamos ao passo a passo??



01-Com o bebê deitado de costa e totalmente despido,passe a mãe no rosto,comece pela sobrancelha e termine fazendo movimentos ao redor da boca.

02-Cruze as mãos sobre o peito, deslizado-as,movimento que vai do quadril até o ombro oposto.Troque as mãos para iniciar do outro lado do quadril.

03-Deslize as mãos que vai do ombro até a mãozinha do bebê,sempre alternando,depois vá rosqueando o bracinho e, por fim,massageie as mãos.O mesmo movimento dos braços realiza-se nas pernas.

04-Realize movimentos circulares no ventre do bebê,em sentido horário.

05-Vire o bebê com a barriga apoiada em suas pernas e faça o movimento de frente e trás,percorrendo toda a parte das costas.

06-deslize a mão aberta,desça da nuca,passando pelas nádegas e finalizando nos pés.

07-Cruze os braços e solte.

08-Cruze as pernas sobre o abdômen,solte e leve os joelhos em direção a barriga.

09- Sugere-se um banho com imersão vertical.A água deve esta entre 37 e 38 graus e cobrir todo o corpo no balde,deixando apenas a cabeça de fora do balde.O som do ambiente também devem ser controlados para  ajudar no relaxamento.

Essa massagem dura em dia de 05 a 10 minutos,e os resultados são logo percebidos depois do banho.Essa massagem vai deixar o seu bebê bem mais calminho e com certeza diminuir as cólicas.


Por hoje é só meus amores...!!Espero que tenham gostado....Mil beijinhos!!!




                                                                                                                       Fonte:www.babies.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo