Sensibilidade dos dentes- o que uso para diminuir

Olá meus amores,como estão????Hoje quero falar com vocês de um assunto que não é muito agradável: Dentes Sensíveis, mas faz parte do meu cotidiano,rsrsr Os dentes ficam sensíveis quando o esmalte do dente começa a desgasta e deixa a dentina exposta e ao perde esse proteção aquele cafezinho quentinho ou aquele suco gelado,podem causar muita dor,falo isso porque meus dentes são extremamente sensíveis,por isso resolvi compartilhar com vocês alguns cuidados e produtinhos que uso para diminuir a sensibilidade,aproveitando uma visita de rotina a minha dentista,resolvi fazer muitas perguntas sobre o assunto e assim compartilhar com vocês.


  • Dicas para quem tem dentes sensíveis:
     1. Utilize escovas com cerdas macias e pontas arredondadas;





     2. Nada de escovar com muita força,isso provoca desgaste no esmalte;

     3. Mastigue de forma correta;


    4. Evite abrir garrafas e até mesmo embalagens na boca,isso pode deixar o dente com pequenas lascas,tirando toda a proteção do dente e causando a sensibilidade.

    5. Evite creme dentais com ação clareadoras;

   6. O hábito de aperta e ranger os dentes provoca desgaste e perda do esmalte;

    7. Nada de soluções caseiras a base de bicarbonato de sódio;

    8. Refrigerantes,frutas cítricas,vinagres e alimentos ácidos podem aumentar a sensibilidade;


    9. Alimentos muito quentes ou frios,ao mastigar alimentos nessas temperaturas,provoca alterações no nervo,fazendo assim você sentir muita dor.



  10. Sempre escove seus dentes ao menos duas vezes ao dia,e visite seu dentista regulamente.


Meninas essas são algumas dicas para diminuir a sensibilidade dos dentes,também vale lembrar que comer um pedacinho de queijo ou tomar um pouquinho de leite todos os dias ajuda bastante..Lembrando ainda que usar um produto adequado para controlar a sensibilidade ajuda bastante.Atualmente estou usando esses produtos:

Sensodyne creme dental para dentes sensíveis e também uso o antisséptico bucal sensodyne sem álcool e com flúor,não sei o preço destes produtos individual,porque sempre compro o kit,aqui em Brasilia custa em média R$ de 15,00 a R$18,00 reais.

Por hoje é só meninas,até a próxima...!! Mil beijinhos...!!!!!! 

8 comentários:

  1. Eu tinha bastante sensibilidade mas consegui eliminar com essesmes mos produtos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliza eu tenho demais!!!
      estou tentando ainda! rsrsr
      Bjoss

      Excluir
  2. super dicas!
    amei muito@
    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
  3. Você SEMPRE arrasando com essas dicas!!! Acho meus dentes super sensíveis, principalmente minha gengiva :( Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitoria!!!
      Super feliz que tenha gostado!!!
      bjoss

      Excluir
  4. Bacana! Eu tenho dentes sensíveis e nunca busquei me informar a respeito, ou comprar produtos específicos para o problema. Na minha próxima visita a farmácia vou prestar mais atenção. Parabéns pela postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guia da Vaidosa...Fico feliz que tenha gostado!!
      Bjos gata!!

      Excluir

Voltar ao topo