Seja um doador de sangue

Olá meus amores,tudo bem?Hoje quero falar de assunto muito importante com vocês,"Doar Sangue".Com certeza você já ouviu falar quer doar sangue não dói,não faz mal para a saúde e você consegue doar sangue em menos de 40 minutos(muito rápido) e você estará ajudando muitos pacientes que necessitam de transfusão de sangue,Sabemos que todos os dias acontecem acidentes em que as pessoas necessitam de transfusão ou até mesmo doenças como leucemias,alguns tipos de anemias em que as pessoas necessitam da transfusões para sobreviver,onde você pode ser o doador e salvar muitas vidas.



O que é necessário para doar sangue?
-Ter idade entre 16 e 69 anos;
-Pesar mais de 50kg;
-Sentir-se bem;
-Apresentar documento com foto,válido em território nacional;
-Jovens de 16 e 17 anos,autorização dos pais ou responsáveis;
-Durma bem na noite anterior a doação;
-Evitar fumar 4 horas antes da doação;
-Não ingerir bebidas alcoólicas,12 horas antes da doação;
-Evitar alimentos gordurosos nas 4 horas antes da doação;
-Ir acompanhado.


Quem não pode doar sangue?

-Mulheres grávidas e amamentando;
-Pessoas que tiveram hepatite,após os 10 anos de idade;
-Usuários de drogas;
-Pessoas com doenças transmissíveis pelo sangue.


Onde doar sangue?

Procure os postos do HEMOCENTRO da sua cidade,ou entre em contato com a secretaria de  saúde do seu estado.

Vamos fazer a nossa parte para salva várias vidas.DOE SANGUE,DOE VIDA!!

                                                      (Imagens do google)

8 comentários:

  1. Eu morro de vontade de doar, mas nunca tive informações pra saber como funciona. Adorei!!! Com certeza irei doar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vitoria!!
      muito simples os procedimentos,fico feliz com sua iniciativa!!
      bjos gata!

      Excluir
  2. Não sabia que tinha tantas "regras" para doar! Que bom né?! Ficou bem informativo seu post, gostei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna!!
      Tem sim algumas regrinhas rsrs!!
      Obrigada lindona!!

      Excluir
  3. Eu tenho tanto medo de agulha :( Tenho vontade, mas o medo me toma !É bom saber as regras, pois meu pai quer doar e tava comentando cmg, já vou falar as regras :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ilka,prometo para vc que não doí,palavra de doadora rsrs!!
      Bjos gata!

      Excluir
  4. Mais um post muito legal... eu tenho vontade, mas sou muito medrosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie lindona!!!
      Não doí e é super rápido,na primeira vez sempre rola um medo mesmo,na segunda esse medo não vai mais existir!!!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Bjoss

      Excluir

Voltar ao topo