Guia da dona de casa parte 6 - Dicas poderosas de arrumação e limpeza do lar.


Todas nós sabemos que não é fácil manter uma casa limpa e arrumada, mas "Madame sabe o que diz!" e traz para você dicas que vão ser de muita ajuda nessa tarefa que não precisa necessariamente ser árdua não é? Então se jogue no seu tapete com seus amores ou mesmo só para curtir sua casa!

Pontas levantadas de tapetes: Coloque um pano úmido sobre a(s) ponta(s) em questão e coloque uma pilha de livros em cima. Deixe atuar até o dia seguinte e tenha seu tapete novinho em folha.

Sapatos de couro que maltratam seus pés: Para amaciá-los, coloque-os dentro de uma sacola plástica e deixe-os no congelador por alguns dias. Parece mentira, mas funciona!

Remover manchas do colchão: Prepare uma mistura de meia xícara de água e meia de talco. Aplique-a sobre a mancha que desejar eliminar e esfregue com uma toalha. Uma vez que tiver secado, passe um aspirador de pó sobre o colchão.

Remover manchas de urina do colchão: Para aqueles que têm filhos pequenos no lar, esse pode ser um conselho muito útil. Em primeiro lugar, você deverá deixar o colchão ao sol para que se seque. Em seguida, aplique água com gás sobre a mancha e espere até as bolhas desaparecerem. Seque com uma toalha.

Remover manchas de sangue do colchão: Prepare uma mistura de amido em pó dissolvido em um pouco de água. Cubra a mancha com a preparação e deixe secar. Para finalizar, passe uma escova de lavar roupas limpa sobre a superfície.

Eliminar as marcas dos móveis no tapete: Disponha vários cubinhos de gelo sobre a marca e deixe-os derreter. Outra opção é colocar uma máquina de passar roupa de vapor quente em cima da marca por alguns minutos – sem tocar o tapete!

Para limpeza geral: Uma dica muito eficaz para uma limpeza profunda é o uso de bicarbonato de sódio dissolvido em um litro de água morna.

Para a limpeza do banheiro: Uma mistura de suco de limão e bórax deixará seu vaso sanitário limpo e brilhante.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Ainda não tenho a minha casa própria, mas quando tiver, já saberei como administrar.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Super uteis as dicas.
    Tenho um sapato q ta me apertando vou fazer pra ve se da certo.
    Bjus

    ResponderExcluir

Voltar ao topo