Como fazer shampoo caseiro de babosa

Olá meus amores,tudo bem? Já pensou em fazer seu próprio shampoo?Isso mesmo,sem nada de química,super hiper natural!!!Hoje vou compartilhar com vocês como fazer shampoo caseiro de babosa,aquele famoso shampoo de aloe vera que você encontra nos supermercados.
A babosa é uma planta que possui uma baba usada para fins medicinais e cosméticos,entre seus benefícios podemos destacar:Hidratante,protetor da pele contra os raios UV do sol,imunoestimulante,retardador do envelhecimento da pele,cicatrizantes,ferimentos,queimaduras e para a produção de cosméticos.Mas vamos ao que interessa, a babosa no cabelo serve para fortalecer os fios,evitando a queda dos cabelos,ajudando quem faz muita química nos fios e até para calvície essa planta maravilhosa é indicada,pois ela diminui e retarda a queda na calvície.Lembrando ainda que a babosa é excelente para hidratar e deixas os fios lindos.



Então vamos aprender a fazer shampoo caseiro de babosa?

 Ingredientes: Sabão de castela líquido 60ml
                        Baba da babosa(uma 1 folha) )01 colher de sopa
                        Glicerina 5ml
                        Óleo vegetal 1ml
                        Óleos essenciais (Opcional) algumas gotas

Como fazer: Adicione todos os ingredientes em uma vasilha (menos o óleo essencial),misture todos delicadamente com uma colher.Depois de misturado adicione algumas gotas de óleos essenciais(se desejar).
Seu shampoo já esta pronto!Armazene em garrafa plástica,essa quantidade de ingredientes rende 120 ml, para uma quantidade maior dobre os ingredientes.Esse shampoo pode ser usado diariamente,sempre agite bem o frasco antes de usar,use como usaria qualquer shampoo.


O que é sabão de castela?
                                   (imagem original:clubedocabeloecia )

Sabão de castela é  feito de azeite de oliva,um sabão suave que pode ser feito com diversas fragrâncias.Original da Espanha ficou conhecido por seus benefícios medicinais para a pele,sua cor pode variar de acordo com a quantidade de azeite de oliva utilizado.O sabão de castela líquido é bastante utilizado para fazer shampoos hidratantes naturais,já o sabão de castela barra pode ser utilizado na pele de bebês,e também no rosto para evitar rugas e linhas de expressão.Você poderá encontrá-lo em sites da internet,ou você poderá fazer esse produto em casa.Se alguém interessar pela receita comenta em baixo,que faço um post ensinando a fazer o sabão de castela.

Por hoje é só meus amores!!Mil beijinhos e até o próximo post!!!




                        

17 comentários:

  1. Adorei a receitinha, babosa é muito bom pro cabelo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa vou mostrar pra minha mainhaaaa, gosteii !!

    ResponderExcluir
  3. Interessantíssimo! Nunca imaginei que babosa fizesse tão bem para os fios. Na próxima vez que visitar os meus pais (eles tem babosa em casa), vou aproveitar para estocar shampoo de babosa, hahaha. Parabéns pela postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é gata,estoca mesmo,depois que descobri a babosa,não fico mais sem!!! rsrsr
      Bjos lindona!

      Excluir
  4. OI lindona tudo bem? Adorei o poste. Eu lembro que quando eu era criança minha mãe sempre hidratava meu cabelo com babosa e meu cabelo ficava lindoo, mas aqui em São Paulo eu nunca mais vi essa planta em lugar nenhum, agora vou procura pq realmente faz muito bem pro cabelo.
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda,tudo ótimo!!!
      Fico imensamente feliz que tenha gostado!!!
      Essa planta faz milagres Evelyn! rsrsr
      Bjos gata!

      Excluir
  5. Que demais , vou tentar fazer !! Adorei mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana,quando fizer me conta tá! Bjosss

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oie tudo bem?
      Então...Eu consigo esse sabão com a minha sogra e ela mesmo faz o sabão em casa,caso vc interesse pego a receita com ela e faço um post !!
      Bjos

      Excluir
  7. Olá!Gostaria muito de fazer esse sabão;você ensina?

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho interesse em aprender a fazer esse sabão. Faz um post ensinando por favor. Bjs

    ResponderExcluir
  9. amei a cor bordô nos batons! eu gostaria de aprender a fazer o sabão de castela! bjs

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiiii as dicas, também gostaria de aprender como se faz o sabão de Castela...
    Deus ilumine e guarde VC...
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  11. Mto bom o ruim é arrumar sabão e a glicolina onde moro ñ tem pra vender :(

    ResponderExcluir

Voltar ao topo