Alimentos proibidos na gravidez

Olá gravidinhas,tudo bem com vocês? Eu estou ótima graças a Deus!!Hoje vou falar para vocês de alguns alimentos que devem ser evitado no período gestacional.Durante a gravidez é inevitável ter um apetite de leão,sem falar dos famosos desejos,com isso devemos ter bastante cuidado com alguns alimentos durante o período gestacional.
Uma alimentação saudável no período da gestação é muito importante para a futura mamãe e também para o desenvolvimento do bebê,por isso temos que ter bastante cuidado em relação a alguns alimentos que podem prejudicar causando problemas.Conheça os principais:

01-Bebidas alcoólicas 
Todas as bebidas alcoólicas estão proibidas por causar atraso no desenvolvimento do bebê.


02-Ovos cru
Exclua totalmente da sua alimentação,contém bactérias que prejudicam tanto a mamãe quanto ao bebê.Por conter risco da bactéria salmonela,o certo é cozinhar bem até que a gema fique firme.



03-Carnes mal passadas
Se você é fã daquele bife mal passado,exclua urgentemente da sua alimentação,a carne mal passada também contem risco da bactéria salmonela,e também parasitas causadores da toxoplasmose.

04-Peixes e mariscos
Esses alimentos até podem ser consumidos,mas,bem cozido,os mesmo consumidos cru ocorre grande risco de vírus que podem causar intoxicação alimentar.Lembrando também que os peixes de grande profundidade deve ser evitado por conter mercúrio,substancia que prejudica o sistema nervoso e desenvolvimento cerebral do bebê.

05-Canela
Mantenha distâncias de chás com essa substâncias,elas podem gerar abordo e também prejudicar o desenvolvimento cerebral do bebê.

06-Adoçantes artificias 
O adoçante ainda é muito questionado por conter sacarina,na dúvida substitua o adoçante por açúcar(na medida certa),dê preferencias por sucos naturais,além de ser muito mais saudável,contém muitos nutrientes que ajudaram no desenvolvimento do seu bebê.




Bom meninas por hoje é só,espero que tenha gostado e nunca esqueça de tirar qualquer dúvidas com seu obstetra,ele é a pessoa mais indicada para responder e tirar dúvidas!
Mil beijinhos...!!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo