Guia da dona de casa parte 3:Vinagre de álcool e bicarbonato de sódio

Eu tenho lindas lembranças das toalhas da minha avó materna, elas eram tão fofinhas! Eu adorava tomar banho na casa dela! E as panelas então, eram tão limpas e sem manchas! Eu não sabia o segredo da minha avó, mas agora ele foi revelado: E viva  o vinagre de álcool e o  bicarbonato de sódio! Se jogue nessas dicas que eu usei e aprovei!


1) Lave toalhas apenas com toalhas,
2) Não use amaciante,
3) No lugar do amaciante utilize vinagre de álcool,
4) Utilize pouco sabão!
5) Se a sua máquina for lava/seca colocar para secar,
6) Se não tem secadora coloque elas bem esticadinha do varal longe do sol!
7) Nunca passe as tolhas (o ferro endurece as fibras e  faz com que eles fiquem mais duras ainda.
  Pronto! Agora você terá tolhas sempre limpas e macias! 
1 - Misture uma colher de vinagre branco ou vinagre de álcool com uma colher de bicarbonato de sódio,
2 – A combinação vai começar a efervescer, misture bem,
3 – Com uma bucha de cozinha lave a peça em inox utilizando a mistura no lugar o sabão,
4 –  Enxague,
5 – Seque com um pano de prato e pronto!
 Suas peças de inox limpinhas e brilhando como novas.


Você poderá gosta também de:

Guia da dona de casa parte 1: Como passar camisa!

Guia da dona de casa parte 2: Como tirar manchas e cheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo