Uma salva de palmas para a vida e a obra de Oscar de la Renta!



Oscar de la Renta vestiu desde primeiras-damas como Jaqueline Kennedy até estrelas de Hollywood como Sarah Jessica Parker, morreu ontem aos 82 anos em sua casa nos Estados Unidos em virtude de um câncer. Uma de suas últimas obras primas foi o vestido que Amal Alamuddin usou no seu casamento com George Clooney. Nascido em Santo Domingo, na República Dominicana, em 22 de Julho de 1932, ele se mudou para Madrid em 1950 para estudar pintura, lá se interessou pelo desenho de moda e foi estagiário de nada mais nada menos que  Cristobal Balenciaga.
Mais tarde De la Renta abandonou o estúdio de Balenciaga e se instalou em Paris, onde conseguiu trabalho na maison Christian Dior, em Nova Iorque trabalhou com Elizabeth Arden o que foi a abertura de um novo mercado para a sua criatividade, em 1965 foi convidado a vestir Jaqueline Kennedy e logo depois lançou sua própria linha de moda.
De esposas de presidentes como Betty Ford, Nancy Reagan, Laura Bush e Hillary Clinton até estrelas de Hollywood como Audrey Hepburn, Cameron Diaz, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Amy Adams ou Sarah Jessica Parkertodas usaram e se apaixonaram por suas criações de cores vibrantes.
Em 1980 De la Renta e a sua mulher, a editora de moda Françoise de Langlade posaram para a capa do Magazine do jornal nova-iorquino com este título: “Viver bem é ainda a melhor vingança”.
Os gênios como Oscar de la Renta  presenteiam o mundo com sua criatividade e bom gosto, vai deixar saudades!

 Jaqueline Kennedy

 Amal Alamuddin e seu vestido para o casamento com George Clooney

Sarah Jessica Parker




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo