Posso malhar menstruada?

   Oi meninas tudo bem? Trabalho em academia a algum tempo, e estou constantemente ouvindo uma mesma pergunta, POSSO MALHAR MENSTRUADA? Então resolvi fazer um post esclarecendo essa dúvida que certamente é de muitas mulheres.

Pode malhar durante a menstruação?

Não só pode, como deve. Sempre respeite o seu nível de condicionamento, mas nunca fique parada. A continuidade faz parte dos princípios do treinamento e torna-se impossível evoluir caso o treino seja interrompido por uma semana no mês.
.De fato, há benefícios em se exercitar nessa época, como alívio nas cólicas e mais tolerância à dor. Além disso, as mudanças nos hormônios não afetam a sua força ou resistência. Então, embora você possa se sentir cansada e prefira dormir mais, ir para a academia pode fazer você se sentir melhor. E mais, todos sabemos que o exercício libera endorfina que causa felicidade, então você provavelmente se sentirá mais animada depois de se exercitar também!

 Há contraindicações?

   Depende. Cada pessoa tem um fluxo menstrual diferente. Mas, geralmente não há limitações a não ser que a mulher tenha um fluxo muito intenso. Só que mesmo assim ela pode malhar, só deve evitar alguns exercícios como os agachamentos e afundo.

 Dicas -

  • Se você realmente se sentir mal e tiver cólicas extremas, não se force a se exercitar. Às vezes, quando o seu corpo pedir descanso, é porque tudo que ele realmente precisa para se recuperar é um pouco de descanso.
  • Se você ainda não tem certeza se deve se exercitar, tente fazer alguns exercícios de baixo impacto nos dias em que estiver menstruada, voltando aos mais pesados quando não estiver mais.
Meninas eu costumo sim malhar nesses dias, tento diminuir a intensidade tal como os pesos das anilhas, o importante é sempre respeitar o limite do seu corpo.

Gravei um vídeo explicando um pouco mais,para assistir aperte o play: 

                              
Gostou e quer receber todas as minhas dicas?Então se inscreva no meu canal e receba em primeira mão todas as dicas.Temos vídeos novos toda semana!
   Clique Aqui Para Se Inscrever No canal!


                                                                  ( Imagem do google )

46 comentários:

  1. o pior é ter ânimo, certo?
    nesses dias, não quero nem levantar da cama!

    mas valeu a dica!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Gabriela Midões devemos tentar se superar mais sempre respeitando os limites do corpo, um grande beijo, obrigada pela visita!

      Excluir
    2. obrigado. eu nao ia pra cademia por que tinha medo de fazer mal para me. mas agora sei que nao faz bjos

      Excluir
    3. Isso ai Dayane,que bom que vc gostou!!
      Bjoss

      Excluir
    4. Nossa adorei saber disso!Amo malhar,vou todos os dias,só não vou nesses dias!Mas tenho uma dúvida!A roupa de academia costuma marca,como faz?!

      Excluir
    5. Nossa adorei saber disso!Amo malhar,vou todos os dias,só não vou nesses dias!Mas tenho uma dúvida!A roupa de academia costuma marca,como faz?!

      Excluir
  2. Eu detesto malhação, acho chato, mas pratico ballet <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Eliza,o importante é se exercitar!
      Bjos querida!

      Excluir
  3. aiiiiii eu fico morta com farofa naqueles dias, só respiro por que se não morro né! ahhahaha

    http://diariodageh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Géssica!!
      Obrigada por comentar querida!!
      Bjos!

      Excluir
  4. Sempre tive essa dúvida, haha. Adorei!!! Me serviu muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, percebo essa dúvida diariamente na academia, fico feliz por ter ajudado, beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Ótimo post! Não sabia de nada sobre isso, nem que pode aliviar as cólicas.
    Estou querendo voltar a academia, mas antes preciso voltar a trabalhar ($$) haha
    Bjbj ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mayara Pereira os beneficios são compensadores.Volte sim a academia, atividade física é sempre bom pra estar com o corpo em forma e a saude em dias. Um beijaoooooo obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Eu acho que se exercita é sempre bom mas uns dias antes é no primeiro dia sinto muita dor e muito incomodo nas costas ai acho que o melhor e fazer exercícios de alongamento que ajuda a relaxar os músculos.

      Excluir
    3. Isso meesmo Evelyn querida, alongamento é maravilhoso para esses dias!!
      Bjoss

      Excluir
  6. Adorei as dicas , são ótimas muitas mulheres tem essa dúvida ! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito feliz em poder esclarecer essa dúvida Ana Luiza. Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  8. Então, não faço academia mas, concordo com a ana.. Muitas mulheres tem esta duvida e muitas acabam não fazendo academia no periodo mestrual.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Exatamente Vivianny Granger. Obrigada pela visita flor, volte sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas dicas. Realmente tinha dúvidas, achei que não podia e talz, até falho academia nessa época, prefiro. Já me sinto meio incomodada nessa época, prefiro descansar, já que fico bem cansada e desanimada nesses dias.

    http://cherrylipstickofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luiza!!
      Eu que agradeço a sua visita aqui no meu cantinho!!
      Volte sempre tá lindona?
      Bjoss

      Excluir
  11. Sempre malhei menstruada só pesquisei p tirar dúvidas mesmo e nunca sentir nada de anormal malhando

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu post. Por incrível que pareça quando estou menstruada tenho mais gás para as atividades aeróbicas como jump e spinning.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alessandra!Comigo acontece a mesma coisa,não tenho problemas,sorte a nossa não é mesmo? Rsrsr
      Bjoss

      Excluir
  13. nao sei que aconteceu estava malhando no primeiro dia da mestruaçao estava quase terminando os exercicio quando comecei a ficar com um mal estar e gelar parei fui para o banheiro deitei um pouco achei que ia desmaia pois tenho pressao sempre baixa ai vomitei e fui me recuperando e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Anne,temos que obedecer os limites do nosso corpo, vc fez bem em parar!!
      Bjos gatona!

      Excluir
  14. Adorei seu Post, esclareci muito minhas dúvidas, e olha que eu tinha muitas, valeu pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  15. Eu fico morta nesses dias, prefiro faltar nos dias e fazer alguns alongamentos em casa. Adorei o post, Beijos♥

    ResponderExcluir
  16. Ótima dica. Tinha medo de causar mal. Agora é foco! klkkk

    ResponderExcluir
  17. No meu caso tenho 12 anos(tenho 1, 65 ), vc acha que eu devo ficar na aeróbica que eu Fasso, Ou vou pra uma academia? (Meu sonho é ter uma cintura fina e bunda grande 😂 :/ :/ )

    ResponderExcluir
  18. Tive tontura, depois de 50 minutos na esteira, não fiz mais nada, só voltei para casa, minha pressão abaixou e fiquei bem mal.
    Não indico esteira nessa fase

    ResponderExcluir
  19. Eu acordei pra ir pra academia, e Minha irmã falou que não podia malhar menstruada, pq criava varizes. Daí nem fui, mas resolvi pesquisar sobre. E vi que não tinha nada haver, e voltei a ir mesmo assim.

    ResponderExcluir
  20. Num periodo onde a mulher fica mais sensivel e sem animo, é dificil pra caramba, Tem q buscar forças la de onde q agente pensa q nao tem.
    Muito bom saber disso, pois eu tinha duvida sob o assunto...
    Obg Madame!

    ResponderExcluir
  21. Q bom, também tinha essa duvida.
    Wleu!

    ResponderExcluir
  22. msm com um mioma? pós estou achando que estou com um !! minha menstruação já veio 3 vezes no mês! só que eu não quero parar de malhar , até por isso estou com medo de ir no médico , com medo que ele proíba! q eu n possa malhar mas :(

    ResponderExcluir
  23. Muito boa a explicação.
    quando estou menstruada, sempre opto por exercícios aeróbicos.

    ResponderExcluir
  24. Antes eu não ia por medo de criar varizes no meu corpo. Agora sim eu vou começar a ir. Mas isso tem alguma coisa a ver?

    ResponderExcluir
  25. Eu sinto muitas cólicas e as veze minha pressão baixa. Então sempre tive a dúvida de que malhar aumenta o fluxo menstrual e fico com medo de desmaiar.o que vc acha?

    ResponderExcluir
  26. Eu comecei academia faz mais de um mês e faltei nos dias que fiquei menstruada, pois sinto muita dor nos primeiros dias, mas nos outros quando já não sinto mais dores eu prefiro não fazer muito esforço com receio de aumentar o fluxo de sangue. Eu posso fazer mesmo assim?

    ResponderExcluir
  27. Fiz musculacao normalmente, estava no meu primeiro dia quando estava na reta final passei mal, minha pressão baixou, fiquei com ânsia de vômito e suando frio. Fiquei mal mesmo. Nunca malhei menstruada e hoje foi um experiencia de negação! Vou optar a não malhar nesses dias mais!

    ResponderExcluir
  28. Eu tinha medo pois diziam que malhar mestruada deslata as veias.
    E eu adooooro um solto e um vestidinho ou bermudinha

    ResponderExcluir
  29. Eu vim aqui so pra saber se o que dizem que malhar durante a mestruação deslata as veias.
    Porque adoro mostra minhas pernas !

    ResponderExcluir
  30. Sempre interrompia meu treino dois dias antes do fluxo, só voltava depois de dois dias que terminva.
    Muito bom saber disso.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo