Os modelos de calças para o verão 2014/2015


Nenhum guarda-roupa sobrevive sem as necessária calças,  peça coringa para vários tipos de looks elas estão presentes em todas as estações do ano e neste verão elas vêm em diferentes modelagens, lindas e versáteis! No final do post tem umas dicas incríveis para não errar na hora de comprar sua calça.

Pantalona



O modelo tem o movimento feminino de uma saia e é sinônimo de visual poderoso, vai do trabalho à balada e a forma larga desde o quadril até a barra pede salto alto, a versão estampada é fashion e jovial e nesse caso é importante dar preferência a complementos básicos e sequinhos na parte superior do look.

Pantacourt



A modelagem ampla e o comprimento mídi têm fama de encurtar as pernas e foi o hit dos últimos desfiles. Uma boa maneira de deixar a silhueta longilínea é optar por um look monocromático com uma sandália de salto meia-pata ou mules que deixam o tornozelo livre.

Cropped



Perfeita para criar um visual fresh tem o shape geométrico e deixa a canela à mostra combinando perfeitamente com calçados delicados de salto médio que deixem a pele à mostra e tops acinturados de tecido levemente estruturado o que acrescenta feminilidade ao visual. Para um visual mais prático use um blazer de alfaiataria e um calçado mais masculino como os oxfords de cor neutra. 

Flare



Como uma herança dos anos 70, o modelo de cintura alta e boca levemente aberta é atemporal, elegante e deixa a silhueta curvilínea, vale combinar com uma camiseta fininha e uma rasteirinha básica, para não cair na mesmice abuse dos acessórios como maxicolares e várias pulseiras.

Esportiva


Com cadarço no cós e punho na barra, é a cara dos looks mais confortáveis da temporada,  a modelagem da vez é menos larga, para um visual menos esportivo eleja os acessórios mais sofisticados. Para os modelos com punho na barra de preferência a calçados mais pesados como as sandálias anabela com solado rústico. 
Siga a dica!
O material certo: tecidos firmes amassam menos e têm a vantagem de não marcar o corpo, são ideais para modelagens ajustadas. Já os modelos amplos ficam bem com tecidos fluidos, como a seda. 
Os detalhes: o posicionamento dos bolsos faz toda a diferença no look final. Na frente, o bolso do tipo faca é ótimo para suavizar quadris largos. Atrás, evite os mais distantes do cós, que achatam os glúteos.
Vá de estampa: os modelos estampados rejuvenescem o visual, os desenhos miúdos, porém, costumam ser mais fáceis de combinar e não ampliam a silhueta. Fique de olho na estética étnica, uma das apostas fortes da estação.      
Caimento é tudo: cada tipo de corpo tem uma característica diferente, para que a peça caia como uma luva, faça pequenos acertos em um ateliê de costura, como um ajuste na cintura e na altura da barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo