Musculação para iniciantes

            Olá tudo bem com vocês? espero que sim!! Então esta iniciando musculação? Tenho dicas pra você! Vamos lá?!

    Começar musculação é uma tarefa pra muitos ,permanecer nela é tarefa pra poucos, afinal de contas, entrar em uma academia requer compromisso, dedicação e esforço para conseguir atingir o corpo ideal com os aparelhos de ginástica.Se você faz parte dos iniciantes, siga algumas dicas para conseguir manter a empreitada com sucesso.


Como iniciar?

Os iniciantes em musculação devem usar cargas leves e exercícios relativamente fáceis de executar. Nesta fase, o mais importante é o aprendizado da técnica correta ao executar os exercícios do que a carga empregada. Para que ocorram as adaptações morfológicas necessárias e funcionais desejadas é necessário que o organismo seja submetido com regularidade às sobrecargas bem dosadas e progressivas.
Nesta fase de adaptação ou fase iniciante, será usado um exercício para cada grupo muscular. Para intermediários, costuma-se dar dois exercícios para cada grupo muscular e para os avançados, sugere-se três exercícios para os grandes grupos musculares e dois para os pequenos ou quatro para os grandes e três para os pequenos, dependendo do intervalo entre os treinos.
Treine primeiramente os grupos musculares grandes, depois os médios e por último os pequenos, pois estes têm uma tendência a atingir a fadiga antes dos grandes e muitas vezes os pequenos auxiliam os médios e os grandes.

Grupos musculares grandes:

  Peitoral, Dorsais, Quadríceps, Abdômen.

Grupos pequenos:

bíceps, tríceps, ombros, glúteos, panturrilhas, lombar, antebraços, tibial anterior...

IMPORTANTE:

O ideal para iniciantes é variar de 1 , 2 e até 3 séries sendo 1 a 2 exercícios para cada grupo muscular grande e apenas 1 para músculo pequeno onde em alguns casos não é nem necessário trabalha-los.

                                  Treino de perna para iniciantes

1- Hack -

Você pode iniciar com 3 séries de 10, Isso apenas no primeiro treino e nada de exagerar na carga.

2- Extensora -

Você pode iniciar com 3 séries de 10 com cargas que não fique pesado pra você para esse primeiro dia. Em alguns caso até sem carga nenhuma.


3- Flexora - 

Você pode iniciar com 3 séries de 10 com cargas bem leve. Muita atenção na hora de execultar os movimentos, isso em relação a todos os  exercícios para que não tenha fulturos problemas.

4 - Leg press - Cadeira de adução -

Você vai fazer 3 séries de 10 no leg press sem carga nenhuma. Em seguida ultiliza-lo para treinar panturrilha. A cadeira de adução serão feitas 3 séries de 10 com pouca carga. A maquina para panturrilha 3 séries de 10 ultilizando também pouca carga.
     É isso aí meninas e nada de exagerar nas anilhas ehmm, respeite sempre os limetes do seu corpo. Lembrando sempre que os primeiros dias são de adaptação. É sempre importante esta acompanhada de um preparador físico. Beijos até a próxima.

12 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, não vejo a hora de fazer academia novamente *u*
    Bjbj ;*

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    1. Sempre bom treinar Mayara Pereira saude e corpo em dias bom de mais. Beijos linda seja sempre bem vinda!!

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  2. Nossa que legal seu post, ensinou passo a passo de como começar um treino. Nem sempre na academia os professores passam séries e nos ensinam. Faz mais post sobre academia, gostei hahahahahaha beijos.!

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    1. Que bom que gostou Bruna Espinosa, e sim estarei sempre fazendo post relacionado a academia. Um super beijo e obrigada pela visita!!

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  3. Preciso malhaaaaar hahaha. Adorei suas dicas. Sempre bom fazer posts diferentes <3

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  4. É isso aí Vitoria Miranda começar a malhar é muito bom pra esta bem com a saude e o corpo. Obrigada pela visita seja sempre muito bem vinda, beijos!!

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  5. Oiii nossa eu ja tive muitos problemas com pegar peso demais sabe achar que de primeira eu ja ia dominar kkkk depois morri de dor tem que ter cuidado mesmo um beijo

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    1. É isso mesmo que acontece coma a maioria das pessoas Priscila Muller. É sempre bom lembrar que os primeiros dias não são para resultados estéticos e sim para adaptação do corpo. Um grande beijo florzinha e obrigada pela visita!!!

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  6. ótimas dicas, estou tentando tomar coragem sou muito preguiçosa, não para me exercitar mais sim para sair casa, e em casa não tem jeito to sempre fazendo uma coisa ou outra não consigo parar pra malhar, mais se for pra academia mando vê, o problema e chegar até la rsrsr

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    1. Então minha linda ( Evelyn Lobo Up ), você precisa estabelecer um único horário para seu treino diário, assim você se organiza melhor, estabeleça métodos e suas prioridades assim os resultados viram mais rápido e naturalmente!! Beijos linda, obrigada pela visita!!

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  7. Amei as dicas me ajudou muito talvez terei que começar a fazer academia ! Beijoa

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  8. Que bom que gostou flor, seja sempre bem vinda, grande beijo!!!

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