GUIA DA DONA DE CASA PARTE 2: Como tirar manchas e cheiros !



A vida de uma dona de casa é cheia de problemas que nem a ciência pode resolver, mas para alguns deles existem as dicas poderosas da MADAME SABE O QUE DIZ! Para não sofrer com os odores e nem sair por aí com a roupa manchada se jogue nestas dicas infalíveis!
· Mancha de café: esfregue um cubinho de gelo ou um paninho embebido em água bem quente sobre a mancha, de preferência assim que o problema ocorrer.

· Mancha de vinho: deixe a peça de molho em água quente antes de colocá-la na máquina de lavar.

· Mancha de batom e graxa: esfregue um pedaço de sabonete branco sobre a mancha antes de colocar a peça na máquina.

· Mancha de gordura e molho de tomate: esfregue um pouco de detergente neutro de lavar louça nos pontos manchados antes de colocar a roupa na máquina.

· Cheiro de cigarro da roupa: deixe a peça no sol por 12 horas. Ou use produtos específicos para este fim, como o Shout, que elimina odores. Basta umedecer o tecido e esperar secar.

· Cheiro de alho e cebola das mãos: coloque as mãos sob água corrente por alguns minutos e, na sequência, seque-as. Usar sabonete fará o cheiro grudar mais.

· Gosto de alho ou cebola da boca: mastigue folhinhas de hortelã.

· Cheiro de fritura na cozinha: ponha um pouco de canela em pó para esquentar numa frigideira. Ou ferva pauzinhos de canela e cravo-da-índia.

Você poderá gostar também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo