Dicas para evitar crises de Enxaqueca

  Olá meninas tudo bem? Alguém aí já teve enxaqueca? acredito que sim!  Eu tenho esse problema desde os 8 anos, é muito chato, existem períodos em que ela insiste em aparecer constantemente, e quando isso acontece preciso ficar de cama no escuro por no mínimo 5 dias seguidos, muito ruim! Já fiz vários exames neurológicos devido a intensidade chequei a pensar que podasse haver algum outro problema mais sério comigo. Enfim o único problemas mesmo é a enxaqueca, tomei uns remédios por algum tempo mais seguindo algumas dicas do meu neurologista consegui diminuir a intensidade das crises em 80%.  Minha enxaqueca e com áurea o que torna pior os dias!! Pra quem não sabe o que significa enxaqueca com áurea leia a seguir.

                                                     ENXAQUECA COM ÁUREA 

A enxaqueca com aura é um tipo de enxaqueca que dura entre 4 horas a 3 dias, mas na qual é habitual haver picos de 1 hora e longos períodos sem sintomas.
Geralmente, a enxaqueca com aura, além da dor de cabeça, provoca sintomas relacionados com o sistema nervoso, como distúrbios visuais, auditivos, sensitivos ou motores.

 Sintomas:

  • Ruído no ouvido;
  • Dificuldade para falar;
  • Tontura ou perda do equilíbrio.
  • Dificuldade para movimentar os olhos;
  • Luzes piscando, manchas brilhantes, visão borrada;
  • Formigamento na cabeça, lábios, língua, braços, mãos ou pés;
  • Alucinações como por exemplo sensação de estar caindo, ou de os objetos serem maiores ou menores do que na realidade.

 Causas da enxaqueca com Áurea:

 As causas da enxaqueca com aura não estão totalmente esclarecidas mas estão relacionadas com o estreitamento dos vasos sanguíneos cerebrais.

         Meninas é muito ruim passar por essas crises tenho seguido as dicas do meu neurologista e com isso minha enxaqueca tem sido cada vez menos, sabemos que enxaqueca não tem cura, mais podemos aprender a viver com ela. Vamos as dicas?!!

1. Durma bem :  Uma boa noite de sono garante o bem-estar de maneira geral. Dormir pouco ou muito, demorar para pegar no sono, acordar no meio da noite, roncar, deitar ou levantar tarde... Tudo
isso tende a desencadear as dores.


2. Coma a cada 3 horas: Ficar em jejum pode baixar a quantidade de açúcar do sangue, estimulando a produção de substâncias que causam as crises de enxaqueca. E não adianta exagerar
na comida depois, que o problema não vai passar mais rápido.

                  
3. Procure um ginecologista: Endometriose, ovários policísticos e irregularidades menstruais podem agravar o problema. Por outro lado, quando os hormônios se equilibram (com anticoncepcionais contínuos, na gravidez ou na menopausa), essas crises costumam diminuir.


4. Pratique atividade física: Aumente a intensidade e a frequência dos exercícios aos poucos. Durante a atividade física, o organismo libera endorfina e serotonina, neurotransmissores relacionados ao prazer e ao relaxamento, e fica mais resistente à dor.


5. Tome menos café: Evite também refrigerantes com cafeína e chá-preto. Até 200 mg de cafeína por dia estão liberados. Parar repentinamente também não é bom, porque ocorre a chamada crise de
abstinência, que provoca dor.


                                                     

                                                          (Imagens do google)

                                Alimentos que podem provocar crise de enxaqueca.

1. macarrão instantâneo

2. Salgadinhos

3. Linguiça 

4. Café e refrigerante

5. Queijo

6. Produtos industrializados

7. Nozes e outras sementes

                          Meninas espero ter ajudado vocês um super beijo até a próxima!

                                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo