Alimentos que aliviam enjoos na gravidez

Olá gravidinhas,tudo bem?? Espero que estejam ótimas!!Bom sou mãe de uma princesa de 4 anos,e nessa semana estava matando a saudade do período da gestação e encontrei um caderninho que tinha todas as dicas que o meu obstetra dava durante as consultas de pré-natal,entre tantas dicas,vou compartilhar com vocês uma que foi muito útil,praticamente em todo o período da gestação.
 Durante a gestação sentir muito enjoo,praticamente as 38 semanas e 5 dias,era uma correria,cheiros fortes,algumas comidas e lá vai eu enjoada,muitas têm a sorte de sentir enjoo até o quarto mês,não tive essa sorte rsrsrsrs,os famosos enjoos mim perseguiram durante toda a gestação,existe muitos remedinhos para controlar,mais eu optei mesmo foi pelo método natural,mudei totalmente a minha alimentação e passei a ter hábitos saudáveis.
Na gestação o organismo da mulher sofre muitas alterações,e uma das consequências mais chatinhas é os enjoos matinais que as futuras mamães sempre sentem.
Os enjoos geralmente desaparecem na 16° semanas de gravidez,embora para algumas mulheres podem durar um pouquinho mais(Meu caso).


Alguns alimentos que aliviam enjoos na gravidez:

Biscoitos salgados- uma ótima dica é comer biscoitos salgados ainda na cama;



Amendoins,nozes e granola- esses alimentos absorve o excesso de ácido estomacal;




Ovos-isso mesmo,eles são fontes de vitaminas B6 ótimos para evitar enjoos;


Chá de gengibre-  para algumas mulheres funciona bem;


Rúcula,espinafre e agrião- são ricas em ácido fólico e podem ajudar também;


Banana nanica- muito indicada,contém vitamina B6 e rica em potássio;


Limão-suco de limão sem açúcar ajudar bastante;


Laranja,kiwi,abacaxi-frutas ácidas é uma boa opção;


Algumas dicas para aliviar os enjoos 


  • Não beba muito liquido de uma só vez;
  • Sempre tenha na bolsa alimentos secos,tipo:biscoito água e sal,torradas etc;
  • Consuma muitos alimentos frios e gelados,eles provocam menos contrações na musculatura do estômago;
  • Sempre coma algo leve na hora de dormir;
  • Nada de perfumes e produtos de limpeza de cheiros fortes;
  • Realize de cinco a seis refeições durante o dia;
  • Abuse de frutas ácidas no intervalo das refeições;
  • Água com limão melhora bastante.
Bom meninas,por hoje é só,espero que tenham gostado!!
Mil beijinhos e boa sorte!!!



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