Tirando dúvidas sobre tintura de cabelo



1. Pintei, mas desbotou muito rápido. E agora?
Quando o pigmento da cor sai do fio com muita facilidade, significa que o cabelo está poroso e ressecado. Antes de resolver colorir, procure hidratar seu cabelo e deixá-lo bem saudável para receber a coloração. Além disso, para uma maior durabilidade, as colorações permanentes são as ideais. Após a tintura, uma hidratação semanal é recomendada para a cor ficar mais viva por mais tempo.


2. Por que não devo lavar os fios antes de tingir?
A oleosidade natural do cabelo protege o couro cabeludo dos produtos químicos da coloração. Por isso, indicamos que a tintura deve ser aplicada 48 horas após a lavagem dos fios. É importante que seu cabelo também não esteja com uma oleosidade excessiva, então o melhor é que você determine o tempo ideal para o seu tipo de cabelo.


3. Como não manchar a testa, as orelhas e outras regiões na hora de tingir?
Nas regiões próximas ao local onde a tintura será aplicada, passe um creme hidratante à base de vaselina. Se esqueceu e ficou manchada, anote a dica: passe um algodão embebido em adoçante líquido sobre as manchas. Se não tiver um em mãos, opte por um demaquilante cremoso. Outra dica bem legal é escolher produtos à base de óleos, que fazem com que a pele não absorva a tinta, como as colorações clássicas.


4. Mudei. Quando devo retocar?
Pintar o cabelo exige paciência e cuidados pra lá de especiais. A maioria das mulheres, quando percebe que a raiz começa a aparecer, já quer retocá-las imediatamente! Mas o tempo de retoque entre uma coloração e outra varia de pessoa para pessoa. Alguns fatores fazem esse tempo variar, como a força de crescimento do seu cabelo e a quantidade de fios brancos.

Algumas mulheres que possuem uma grande quantidade de fios brancos, principalmente na parte da frente, fazem o retoque de 15 em 15 dias. Já as que possuem uma quantidade menor chegam a fazer apenas uma vez por mês. Nossa dica é escolher a tintura com base na sua necessidade. Se você tem muitos fios brancos, o ideal é uma coloração permanente, que tem maior durabilidade. Mas, se você muda muito ou faz muita química, melhor escolher um produto sem amônia, que não danifica tanto os fios.


5. Fiz alisamento. Posso colorir?
A maioria dos processos químicos pode modificar a estrutura dos cabelos, deixando-os mais frágeis e pouco hidratados. Por isso, sempre devemos tomar muito cuidado ao realizar um segundo procedimento em cima de cabelos já quimicamente tratados. O ideal é esperar um tempo suficiente para que seus cabelos possam respirar entre um procedimento e outro. Aproveite para fazer hidratações e tudo mais que o cabelo precisar para ficar saudável. Os experts sugerem esperar 15 dias entre qualquer procedimento químico e uma coloração.


6. Vou tingir em casa. Como não errar?
A melhor maneira de não errar em casa é escolher colorações de fácil aplicação. 



7. Quais são as cores da moda?
Nada melhor que descobrir quais são as cores da moda, sabendo o que está sendo usado pelas passarelas nas cidades mais fashion do mundo, não é? E já soltamos uma dica: os loiros platinados e os chocolates estão arrasando corações!


8. Tingir muito os fios faz os cabelos caírem?
Não, isso é lenda. A coloração atinge apenas o fio. Ela não atingirá a sua raiz, que é a responsável pelo crescimento. Por isso, o fio já crescido não cairá da raiz. O que pode acontecer é uma quebra no comprimento e nas pontas devido a uma grande quantidade de química sem cuidados especiais.


9. Meu cabelo vai ficar da mesma cor que a embalagem?
A cor mostrada na caixinha é apenas uma referência. Como existem diferentes tipos e cores de cabelos, as colorações agem de forma diferente em cada pessoa. Fatores como a cor natural dos cabelos, a qualidade e a saúde dos fios e os procedimentos químicos já utilizados fazem o resultado final ser diferente em cada pessoa.


10. A cor ficará mais forte se eu deixar a coloração agir mais tempo que o indicado?
Não! Cada coloração possui um tempo de ação específico. É de grande importância seguir o que está descrito na bula do produto escolhido para que não haja problemas com a saúde do cabelo. Toda coloração perde seu efeito após o tempo de ação determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo