Receita de nhoque fácil de fazer

Olá meu amores,como vocês estão? Bom hoje eu trago uma receitinha que particularmente adoroooo,sabe aqueles dias que você não sabe o que fazer para o almoço,ou jantar?ou aquela visitinha inesperada aparece? essa receitinha cai super bem, rápida e fácil,você vai agradar e ainda receber muitos elogios.Então vamos aprender?
Você vai precisar de:
04 batatas médias
01 ovo
01 xícara de farinha de trigo  

Para o molho:
500 gramas de carne moída
01 lt de molho de tomate
sal a gosto
01 cebola ralada
01 cubo de caldo de carne
óleo ou azeite (02 colheres)
noz moscada ralada ( a gosto)
05 a 06 fatias de queijo mussarela

Modo de fazer:

Cozinhe as batatas até que fique macias, descasque-as e deixe em ponto de purê,acrescente o ovo e a farinha de trigo aos poucos,amasse e deixe ao ponto de fazer rolinhos,em seguida coloque farinha em uma mesa e despeje toda a massa em cima.Faça rolinhos de mais ou menos 02 centimétricos e corte.Em uma panela acrescente bastante água e coloque para ferver,assim que levantar fervura vá colocando devagar os nhoques,espere eles subir e retire da panela diretamente para um escorredor,faça isso com todos os nhoques.

Para o molho:
coloque o azeite e a cebola e deixe dourar um pouco,acrescente a carne moída e em seguida o caldo de carne e a noz moscada(se precisar coloque o sal),quando a carne já estiver cozida coloque o molho de tomate e deixe por mais uns dois minutinhos no fogo.
em uma vasilha que possa ir ao forno coloque todos os nhoques e por cima o molho, cubra com as fatias de mussarela e leve a forno para gratinar.(sirva quente)




Um comentário:

  1. Ai que deliiicia..
    Deu água na boca...

    Beijinhos! Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir

Voltar ao topo