Primeiros sintomas de gravidez

Olá amores!!!!Estou aqui de volta para falar de um assunto que eu adoroooo GRAVIDEZ,mais especificamente os PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ,não sou nenhuma especialista no assunto,mais sou mãe e quero compartilhar um pouco da minha experiência com vocês.Bom para começar quero dividir com vocês como que eu descobrir que estava grávida.Eu tomava um anticocpicional X a mais ou menos 3 anos e fiz a troca por Y, foi ai que engravidei,nem acabou a cartela do anticocpicional Y toda e eu já desconfiava de uma possível gravidez,apesar de ser mãe de primeira viagem,não deu outra fiz o teste caseiro de farmácia e deu POSITIVO,depois o de sangue para confirmar e outro POSITIVO.Há mulheres que são tão sintonizadas com o corpo que logo conseguem sentir a gravidez logo depois da concepção(Meu caso).
Segue abaixo alguns dos sintomas que fizeram eu descobrir a gravidez antes do atraso menstrual.

Cansaço- Uma sensação de cansaço exaustivo durantes as minhas atividades diárias e um sono fora do normal também, um sinal do corpo que você precisa descansar mais(o cansaço e o sono na gravidez ocorrem por alterações hormonais).


 Inchaço nas mamas- Essa é uma das primeiras alterações que ocorre no corpo,os mamilos também escurecem,esses são sinais que os seios estão se preparando para amamentação.

 Fome fora de hora- para algumas mulheres pode ser um sintoma não muito confiável,pois pode ser falta de nutriente no corpo,mais no meu caso esse sintoma veio seguido de outros então já deu para desconfiar.

 Alteração do paladar- Um gosto de metal na boca, sem motivo algum e aquele chazinho que eu adorava tinha um sabor mais forte,assim como café e outros alimentos.


 Enjoos- Dizem que esse sintoma só aparece depois das três semanas,mais no meu caso, mesmo antes do atraso da menstruação,já foi possível sentir(e muito) rsrs, algumas mulheres dizem não sentir enjoos a gravidez toda(sortudas),geralmente esses enjoos vão até o quarto mês,o meu foi do incio da gravidez até o dia do parto.

 Tonturas- os hormônios da gravidez são responsáveis por essa alteração,entre eles também a queda de pressão e os enjoos.


 Dores de cabeça- Outro sintoma que logo no inicio da gravidez sentir,talvez pelo fato de sentir um cansaço exaustivo e por diminuir o consumo da cafeina. 

Vale lembrar que algumas mulheres apresentam um ou dois sintomas,ou até mesmo pode apresentar sintomas diferentes desses,Depois de confirmada a gravidez procure um médico e inicie um pré-natal.
Lembrando ainda que esses sintomas foram os que eu sentir antes do atraso menstrual.Por hoje é só meninas,mil beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu também percebi que estava grávida beeeemmm no comecinho! Engraçado que o tal sono característico foi o sintoma que NÃO senti, acredita? E olha que eu enjoei horrores o meu tão amado "cafezinho"! Por falar em enjoos, eu sofri muito até o 4º mês (Vomitava até água! Tinha que beber meio copo de água a cada poucos minutos se não desidratava! Aff) Meu grande estranhamento foi o fato de minha barriga ser maior do que o normal a cada mês de gestação (com 4 meses todos que não sabiam o certo perguntavam: "Tá de 6 meses??")
    Moral da história, com 5 meses e meio de gestação, na 4ª ultrassonografia, eu descubro que não existia um bebê em minha barriga, mas sim 2!!!! kkkkk Não sabia se eu ria ou chorava, mas no fim deu tudo certo, hoje minhas gêmeas estão com 2 anos e meio, a alegria da casa...

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mayara que lindooo!! meu sonho ter gêmeos também,Parabéns pelas princesas!! <3
    Mil beijinhos para vc!!!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo