Morar em condomínio vantagens e desvantagens

Olá meninas...! Hoje quero compartilhar com vocês um pouco da minha experiência em relação a morar em casa e apartamento.Ter um imóvel próprio faz parte dos sonhos de todo brasileiro, e eu graças a Deus consegui comprar meu apartamento esse ano.As dúvidas na hora da compra foram inevitáveis,afinal casa ou apartamento? Sempre morei em casa com meus pais,e quando resolvi morar sozinha,não tive nenhuma dúvida,procurei um apartamento pequeno e funcional que atendesse as minha necessidades,depois veio o casamento mudei para um apartamento maior,já estava totalmente adaptada e depois de um tempinho de casada veio a necessidade de ter um imóvel para chamar de meu (rsrsrsr).Com toda essa experiência selecionei algumas vantagens e desvantagens de morar em apartamento.


 Vantagens:

  1. segurança; nenhum local é 100% seguro,mais no apartamento posso ficar mais tranquila para viajar e ter a sensação que o meu apê esta sempre sendo vigiado pelo vizinho quando não estou, sem contar que a maioria dos condomínios contam com portaria 24hrs,câmaras e etc.
  2. Área de lazer;geralmente que morar em condomínios pode contar com piscinas,churrasqueiras,     academia,salão de festa,sauna,salão de jogos e espaço kids, já para casas é bem mais difícil, a não ser que seja aquelas casas de condomínios com o custo bem maior.
  3. Amizade; para quem tem filhos(no meu caso) o condomínio é bem mais fácil para a criança fazer amizade e brincar deixando a sensação que a criança esta brincando em casa.
  4. Privacidade;nem todo mundo gosta de receber visitinhas frequentes como: vendedor de perfumes,livros e entregadores de panfletos,visitas que são muito comum para quem mora em casa.
  5. Custos Divididos;em um condomínio todos os reparos,manutenções ou compras para o mesmo, são divididos entre todos os moradores,logo o custo fica bem menor,desde modo a pintura da área externa do prédio fica bem mais acessível.     
                                         
Desvantagens:

  1. Espaço; apartamento é bem menor que casa,sendo assim você terá que optar por móveis planejados,sem contar que existe condomínios que não aceita animais como cachorros e gatinhos e quem mora em casa existe também bastante espaço para cuidar de plantas. 
  2. Privacidade; se de um lado morando em apartamento você terá privacidade em relação algumas visitinhas indesejáveis,a casa vai oferecer uma privacidade maior em relação a vizinhos,parede colada com a outra acaba com a privacidade,no meu caso a janela do vizinho tem vista direto com a minha cozinha.
  3. Pagamento de condomínio;essa 'taxa' que é cobrado todo mês para as despesas do condomínio, não existe para quem mora em casas.
  4. Regras;não que eu seja contra, ao contrario acho que elas deixam o condomínio mais organizado,mais sempre vai existir algum problema com vizinhos que não cumpram as regras.
  5. Reformas;para não comprometer a instrutura do prédio vai ficar mais difícil sair quebrando as paredes,por isso exige estudar bastante a reforma antes de começar dar aquela geral.
Por hoje é só meninas!!!
                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo