Mitos e verdades sobre o Faceboock


   Olá meninas tudo bem? Hoje pesquisando aqui descobri umas coisinhas interessantes sobre o Facebook e acho que vocês vão adorar saber, são mitos relacionado ao Facebook que muitas vezes me perguntei se seria verdadeiro ou falso, mas hoje você vai descobri o que é realmente mito!




1.VER QUEM VISITOU MEU PERFIL
Existem um punhado de aplicativos que prometem ver quem visitou seu perfil recentemente, da mesma forma que o orkut permite. Eles até trazem algum “resultado”, listando amigos aleatoriamente, o que dá a falsa sensação de que funcionam. Exemplos: Profile StalkersWho Views Your Profile.
 REALIDADE:  Na prática, esses aplicativos geram uma lista aleatória e sem critério algum dos seus amigos. Não são os que visitam seu perfil, até porque isso é impossível, não está presente na API do Facebook , logo não existe um aplicativo capaz de tal efeito.

2. O FACEBOOK VAI AJUDAR UMA CRIANÇA DOENTE
Esse talvez seja o hoax mais antigo e mais comum da rede social. Um post com uma foto de criança que precisa de uma cirurgia solicita que os usuários curtam e compartilhem a imagem. A promessa é de que o Facebook dará uma quantia em dinheiro para o tratamento a cada clique. Essas informações, que se espalham rapidamente pela web, são falsas.
 O boato até já virou motivo de piada. Os internautas criaram memes com personagens de desenhos animados brincando com estas publicações mentirosas que provocam comoção nos usuários da rede social que acreditam.

3. O BOTÃO DISLIK OU NÃO CURTI 
Aplicativos que prometem a inserção do tão requisitado botão "Não curti", ou Dislike (em inglês), no Facebook são, na verdade, farsas ou até vírus disfarçados de apps. Esses aplicativos maliciosos, se forem instalados, roubam dados do usuário; além de espalhar mensagens infectadas para todos os contatos do internauta. Segundo boatos, o botão Dislike só poderia ser visto por quem já tivesse instalado essa funcionalidade em sua conta. Com isso, muitas pessoas instalaram o vírus e continuam caindo em ciladas como essas. E, apesar da rede social já ter bloqueado alguns desses aplicativos, há outros novos que aparecem quase que diariamente. Portanto, é bom ficar atento a promessas de Dislike.

4. O FACEBOOK COBRARÁ TAXA DE SERVIÇO 
O hoax sobre a futura cobrança para o uso do Facebook é antigo. Este tipo de boato surgiu ainda nos tempos em que o Orkut reinava entre as redes sociais. Ou seja, há mais de dez anos. Segundo a falsa notícia, seria cobrada uma taxa de adesão – cada época que surge o boato, o valor é alterado – para continuar usando o Facebook. E o próprio site desmente a possível cobrança em sua página de ajuda e garante que o serviço sempre será gratuito.

5. O FACEBOOK IRÁ ENCERRAR SUAS ATIVIDADES 
Pelo menos uma vez por mês essa história aparece nas nossas timelines do Facebook. O boato afirma que Mark Zuckerberg resolveu acabar com o Facebook e o serviço só vai funcionar até o dia tal de tal mês. Lógico que essa é mais uma das mentiras envolvendo a rede social.
      
                 É isso aí meninas espero que tenham gostado, beijão até a próxima!!

           





2 comentários:

  1. Post muito útil pra quem usa o facebook. Agradecida flor! Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Voltar ao topo