Dermatite atópica

olá meus amores,tudo bem?Essa semana aqui em casa foi de correria,minha filhinha de apenas 4 anos tem dermatite atópica e quando ela esta em crise,quase não sobra tempo para nada,pois dedico o meu tempo somente para a minha pequena,mas graças a Deus ela esta bem melhor e resolvi compartilha com vocês um pouco do que é a dermatite atópica e como eu trato.Bom para começar dermatite é um processo inflamatório crônico da pele,caracterizado por lesões avermelhadas e coçam muito e chegam até descamar.Geralmente alguns fatores de risco aceleram as crises entre eles estão:Poeira, calor,frio,conservante e até nos produtos de limpeza usado na lavagem da roupa,também tecidos de lã sintéticos,ambientes secos e stress emocional.

Sintomas:
Coceira que piora com a transpiração e lesões avermelhadas(na minha filha chega a causar ferimentos,mesmo mantendo as unhas dela bem curtinhas)
Tratamento:
È muito difícil de tratar,quem tem filhos com dermatite sabe bem do que eu estou falando,quando descobrir a dermatite na Maria Fernanda ela tinha poucos meses,no inicio achamos que era apenas simples brotoejas,mais com os dias veio o diagnostico para meu desespero não sabia nada sobre isso,tivemos que pesquisar muito,passamos por vários alergista,a cada crise um alergista diferente e essa semana não foi diferente,fui no alergista que receitou um antialérgico e um creme que não teve muito resultado,e ontem voltei novamente na emergência do hospital aqui da cidade e a pediatra receitou mais cremes e mais antialérgicos,então comprei tudo novamente  e como obtive bons resultados quero compartilha com vocês o que ela receitou e como estou usando na Maria Fernanda e quem sabe ajudar alguém que esteja passando por isso.


Cetaphil sabonete para pele seca 80gr, valor pago por esse sabonete foi de R$28,29.

Cetaphil advanced moisturizer 226gr ,Valor pago por esse creme R$101,53,passo 2 vezes ao dia na terceira aplicação já notei uma grande melhora.


Bepantol derma sol 50ml, paguei por esse produto R$19,90, uso anoite.com um algodão passo no rostinho dela,nas áreas avermelhadas.


Além desses produtos a Maria Fernanda ainda esta tomando um antialérgico,Graças a Deus minha pequena esta bem melhor e a crise esta passando,espero ter ajudado alguém,lembrando que o melhor é sempre fazer acompanhamento com um alergista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo