Depilação genital feminina Mitos e Verdades

 Olá meninas tudo bem? Hoje trago pra vocês uma assunto bem curioso e que pouco se fala, depilação genital feminina, mitos e verdades a forma correta e forma errada de como fazer, enfim, vamos lá então?!!

 * MITOS E VERDADES:

*  Um dos maiores mitos sobre depilação íntima é que ela deve ser feita apenas por questão estética. Não mesmo. Segundo o Guia Prático de Condutas: Higiene Genital Feminina, lançado pela Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), o excesso de pelos na região íntima pode contribuir para o acúmulo de resíduos e secreções, atraindo fungos e bactérias que podem causar corrimento, mau cheiro, ardor ou vermelhidão.

* Depilar aumenta o prazer. Mito. Não existe uma relação fisiológica entre prazer sexual e depilação. O que pode acontecer é a mulher se sentir mais a vontade por estar depilada ou mesmo o parceiro gostar mais assim. Tudo é uma questão de preferência.

* Depilar pode causar inflamações. Verdade. Mulheres com a pele mais sensível e que depilam com cera, podem sofrer quando o pelo tenta furar a pele e crescer novamente causando assim a foliculite. Já no caso de depilação com cera, o problema pode ser alergia.

* O pelo projete contra infecções. Verdade. Os pelos funcionam como uma defesa do corpo e é por isso que a depilação total pode comprometer essa proteção. Vale lembrar que não é só a depilação que pode causar infecções: evite o uso de calças apertadas e protetores diários, pois eles abafam a área e promovem um acumulo de suor.

* Depilar mancha a pele. Mito. A pele só fica manchada quando há algum tipo de irritação, por isso é importante escolher com cuidado a técnica de depilação a ser usada.

* É preciso grandes intervalos entre uma depilação e outra. Mito. Se a sua pele não fica irritada, você não precisa esperar entre uma depilação e outra podendo fazer até mesmo uma vez por semana, No entanto, se você sofre com irritações, coceira vaginal ou mesmo foliculite, é sempre prudente aguardar um intervalo de no mínimo 30 dias entre as sessões.

* Depilação íntima feita com lamina não é recomendada. As remoções feitas com as lâminas de barbear, apesar de serem mais práticas no dia a dia, podem fazer com que os pelos fiquem encravados, além de provocarem cortes e inchaço, escurecerem a pele e facilitarem o caminho para infecções mais sérias.

* Laser é o melhor método de depilação. Verdade.  Recomendado, principalmente, por deixar a pele sem pelos por muito mais tempo e protegê-la, já que atinge somente os fios, o laser é a melhor opção para quem opta pela depilação íntima completa. Em média, com a realização de seis sessões, os fios da área caem completamente e demoram de oito meses a um ano e meio para nascerem novamente.

 * Não é recomendado o uso de óleos e hidratantes antes da depilação. Verdade, já que o uso de cosméticos podem comprometer a retirada dos pelos.

* Ceras reaproveitadas podem transmitir doenças. Verdade. Existem lugares que arriscam o reaproveitamento da cera. Em hipótese alguma isso deveria acontecer. A cera acumula restos de pelos e resíduos celulares. Além do que é extremamente anti-higiênico.

* É bom evitar uso de cosmético após a depilação. Logo após a depilação, é recomendável usar apenas alguma pomada calmante que diminua a irritação do local, outros cosméticos podem aumentar a irritação no local.
     

                                                                   ( Imagens do Google)

                        Espero que tenham gostado meninas um super beijo até a próxima!!!

    

7 comentários:

  1. Adorei muito as dicas.
    Obrigada. Servirão muito pra mim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Isadora minha flor,obrigada pela visita! bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei muito da postagem. Bem informativa.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, me ajudaram bastante, seu blog é lindo. beijos
    http://begemarcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela minha linda,fico muito feliz com seu comentário! Super beijo lindona!!

      Excluir
  5. Informações super valiosas haha eu tenho muita dúvida sobre isso e a maioria tirei aqui haha algumas eu já sabia, outras foi novidade. Eu gostei bastante :) Beijos!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo