Como cuidar de cabelos cacheados infantil

Olá meus amores,tudo bem com vocês?Hoje eu quero compartilhar como eu cuido dos cabelos cacheados da minha filha.Cuidar de cabelos cacheados de criança não é uma tarefa muito fácil,apesar da grande variedades de shampoos para cabelos cacheados, é muito difícil de acerta na hora da compra do shampoo.Já usei diversos tipos de marcas de shampoo infantil,cheguei a colecionar shampoos aqui em casa(rsrsrs),Quem é mãe de menina pequena sabe o tanto que é difícil lidar com o cabelo cacheado e crespo das crianças e muitas acabam por prender os fios,por ser mais prático,eu mesmo faço muito isso.Sabendo dessa dificuldade quero compartilha com vocês uns produtinhos que estou usando no cabelo da Maria Fernanda,e confesso para vocês que estou surpresa com o resultado,depois de usar muitas marcas,consegui encontrar por um acaso um shampoo,condicionador e creme de tratamento que mantem cabelos tratados e lindos na minha filha.Digo por acaso porque foi por insistência da Maria Fernanda (4 anos) que comprei,por ter uma embalagem atraente para a criança,ela pegou e não soltou mais,então resolvi comprar para fazer o teste.

Shampoo e condicionador da Dora aventureira  suave sem sal extrato natural 250ml da Biotropic,indicado para crianças a partir de 02 anos de idade,formulando de maneira a minimizar possível surgimento de alergia,tem um cheirinho maravilhoso,paguei por esse kit apenas R$9,99 em uma farmácia pertinho aqui de casa.


Hidratação para cabelos, uso também esse creme para hidratação,Skala kids 1000ge(35.2 oz),faço hidratação de 15 em 15 dias aplicando nos cabelos lavados,massageando mecha por mecha por todo o comprimento dos fios,deixo agir por 3 minutos e depois lavo.Os cachos ficam soltinhos,com brilho e fácil de pentear.Paguei por esse creme R$4,99.Apesar de ouvir muita gente falando que esse creme é para cabelos liso, esse foi o melhor creme para cabelos cacheados infantil que a Nanda já usou.

Dicas cabelo Cacheado
  • Sempre tire o excesso com a toalha sem esfregar,o cabelo cacheado é muito fácil de embaraçar.
  • Não prenda os fios,isso prejudica bastante o crescimento,pelo fato da quebra dos fios.               
  • Na hora de pentear o cabelo comece das pontas,subindo até chegar a raiz,para evitar dor na      hora de pentear.Uma dica minha é trocar o pente pela escova,vai desembaraçar sem aquele puxa,puxa que causa irritação nas nossas pequenas.
  • Sempre que prender os cabelos,não deixar o elástico apertado para não quebrar os fios.              

Bom meninas por hoje é só...È assim que cuido dos cabelos cacheados da minha pequena!Espero que tenham gostado....Mil beijinhos!



6 comentários:

  1. Que dica maravilhosa, tenho uma filha de 3 aninhos e o cabelo dela é misto ou seja é de raiz lisa e pontas cacheadas, vou comprar esses produtos indicados por vc....flor vi seu blog no grupo de divulgação do facebook e já estou te seguindo...aguardo sua visita para conhecer o meu cantinho e ficaria muito feliz se me seguir tb...bjs....

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isis muito obrigada pela visita,fico muito feliz em ter vc aqui no meu cantinho..:)
      Claro que vou visitar seu blog sim linda! Bjosss

      Excluir
    2. BOM DIA É VERDADE QUE O CABELO FICA MACIO E BRILHOSO DA PAR USAR EM ADULTO O QUE ACHAS POR SER TÃO BARATO VALE A PENA.

      Excluir
    3. Olá Suelen,Bom dia!!!!
      Eu uso o creme de hidratação skala sem problemas,meu cabelo fica maravilhoso!!!
      Em relação ao preço,realmente é bem barato (ainda bem,rsrsr uso muito),mais vale sim apena,aqui em casa nós adoramos!!!

      Excluir
  2. amei a sua dica ja to passando pra uma amiga minha parabéns obrigada

    ResponderExcluir
  3. gostaria de ter esse produto,com eu fa
    so pra mim compra

    ResponderExcluir

Voltar ao topo