Alimentos que auxiliam no combate a TPM

Olá meninas,tudo bem com vocês?Quem nunca sentiu mau humor,dor de cabeça,inchaço e muita irritação nas vésperas do seu ciclo menstrual?Esse conjunto de alterações físicas e emocionais ocorrem sempre nos dias que antecedem a menstruação e damos o nome de tensão pré-menstrual, mais conhecida como TPM.Todas nós mulheres sabemos o tanto que é difícil esse período em que implicamos até mesmo com a nossa própria sombra.Os sintomas da TPM pode variar de mulher para mulher, em algumas a intensidade é tão grande que chegam a ter crises de depressão e uma ansiedade fora do normal,prejudicando assim sua vida social e profissional.Evitar a TPM por completo é uma missão impossível,mas podemos diminuir bastantes esses sintomas com ajuda na nossa alimentação.
Segue abaixo alguns alimentos que ajudam no combate dos sintomas da TPM



  • Semente de girassol-ele diminuí a depressão e a ansiedade,melhorando seu humor.


  • Chás de camomila e de maracujá aliviam as crises nervosas e dar uma sensação de relaxamento,ideal para quem sofre com a ansiedade.

  • Leite fermentando,aveia e fibras ajudam no funcionamento do intestino, deixando você menos inchada.



  • Abacaxi,laranja,goiaba e Morango é ótima para combater o cansaço, indisposição e fadiga.
  • Soja e derivados ajudam a reduzir a fadiga e aumenta a vitalidade.


  • Azeite de oliva,abacate,gema de ovo,milho ajudam a controlar a irritabilidade.

  • Mostarda,couve,almeirão,espinafre,rúcula e brócolis,diminui as cólicas e deixa você mais disposta.


                                                                (Imagens do Google)
Por hoje é só meninas,lembrando que esses alimentos vão reduzir com os sintomas da TPM,para um resultado melhor recomenda-se a busca de um profissional da área.
Mil beijos!!!!


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