Relato de Parto Cesarea

Olá meninas,tudo bem com vocês? Hoje vim falar de um assunto bem diferente "PARTO", sei que é bastante polêmico falar de parto normal ou cesárea,mais não estou aqui para julgar os diferentes tipos de partos, apenas quero relatar o meu parto.Era dia 08 de junho de 2010,eu estava com 38 semanas e 04 dias,fui a uma consulta de rotina,quando mim surpreendi com a pergunta do meu obstetra:Vamos marca a cesárea?Na mesma hora respondi com outra pergunta:Mais já esta na hora,eu tenho que decidir hoje?ele sorrindo refez a pergunta,querendo saber se eu iria fazer cesárea ou esperar o parto normal,mim explicando como seria cada um,na hora sentir bastante medo do parto normal e movida pela emoção de esta com a minha filha nos braços logo no dia seguinte, respondi que sim,poderia marca para o dia 09 de junho de 2010 as 17:00 hrs da tarde.Fui para casa bastante ansiosa,lembro que nem consegui dormir direito,acordei cedo e fiz todos aqueles procedimentos exigidos antes da cirurgia,estava feliz sim,mais com medo,mim sentia insegura quanto ao tipo de parto,tinha medo da minha filha não esta pronta para nascer.Cheguei a maternidade com meia hora de atraso,meu obstetra já estava de saída achando que eu teria desistido,fizemos todos os procedimentos para a internação e depois de assinar aquele tanto de papel,mim levaram para uma sala e entregaram aquela camisola de hospital(super sexy),coloquei e fui para a sala de cirurgia, no meio do caminho estava lá meu esposo,calado,nervoso e muito ansioso para conhecer nossa vidinha.O anestesista foi muito gentil comigo,mim explicou como seria anestesia e todas as dúvidas que eu tinha.Momentos depois da anestesia raqui,eu não sentia mais nada,aliás só um formigamento da cintura para baixo,e já iniciava a cirurgia, senti meu obstetra puxar a minha filha de dentro de mim,uma sensação estranha e logo o choro da minha filha,nasceu falou meu esposo,e logo levaram até mim,lembro que não conseguia nem falar,minha voz estava embargada de tanta emoção,depois não lembro mais o que aconteceu,acordei em uma sala de recuperação sentindo muito frio,anestesia já tinha passado,perguntei pela minha filha e trouxeram a Maria Fernanda até mim,e logo nos levaram para o quarto,lá estava meu esposo e cunhada esperando,não sentia mais nada só emoção e felicidade.Tive que ficar 3 dias a mais no hospital, tiver muita dor de cabeça,fiquei com aquele soro chato(rsrsr)por dois dias,e a Maria Fernanda? estava ótima,meu colostro veio na mesma hora,amamentei logo depois que fui para o quarto.
Meninas mais uma vez eu repito que não estou aqui incentivado parto cesária, estou apenas falando do meu parto,já ouvi muitos comentários maldosos referente a parto cesário,acredito que não é porque você teve um parto cesária que você vai ser menos mãe,hoje minha filha esta com 04 anos, é muito saudável, é a razão da minha vida.



                                                     (Imagens do google)
                         Meninas mandem a historia do seu parto no nosso email vamos publica-la ;)

2 comentários:

  1. Oi tudo bem ?
    quando eu estava grávida eu fiquei surpresa quando o meu médico também quis marcar
    a minha cesária e me senti aliviada pois no ultimo mes ja não aguentava mais a gente fica ainda mais pesada né...mas o momento do parto é lindo pois finalmente vemos o rostinho do bebê..te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ariane toda a ansiedade é compensada quando olhamos pela primeira vez o rostinho dos nossos filhos!! :)
      bjos linda!

      Excluir

Voltar ao topo