Porque não tirar as cutículas!

Olá meus amores, tudo bem com vocês?Já faz 03 semanas que parei de tirar as cutículas.Nossa e agora como vai ficar o acabamento na hora de esmaltar?Foi a primeira coisa que pensei quando resolvi parar(ainda estou em fase de experiência) rsrs,Minha cutícula é muito fina,muito mesma e por isso nunca nenhuma manicure conseguiu tirá-las sem mim cortar,até eu mesmo mim cortava bastante,sangrava,ficava muito vermelho, e na hora de mexer com produtos químicos ardia muito,depois de anos e anos sofrendo(rsrsr) resolvi fica 4 meses sem tirá-las e vê como ficaria, no começo era bastante difícil,ficava soltando aquelas pelinhas ao redor da unha,mais depois de 03 semanas,estou aqui feliz da vida por essa decisão,pesquisei bastante sobre esse assunto e estou aprendendo como deixar minhas unhas lindas mesmo fugido do padrão estabelecido.Separei aqui cinco razões para não tirar a cutícula,vamos conferir?

  1. A cutícula tem função de proteger as unhas de microrganismos e produtos químicos,removê-las pode causar infecção.
  2. As pelinhas vão sumir,hidratar é o segredo.
  3. Você vai ganhar unhas bem mais fortes e saudáveis,sem ondulações e manchinhas brancas.
  4. Evita doenças infectocontagiosas como HEPATITES e até HIV,nos casos em que há uso de material compartilhado e sem higiene.
  5. A esmaltação fica bem mais fácil e impecável.


Espero que tenham gostado do post e para quem esta pensando em parar com o alicate e segredo é hidratar sempre as mãos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo