O macacão está em tudo e com tudo!

Charles Chaplin no filme Tempos Modernos

O macacão surgiu em 1791, feito em algodão resistente (ou de linho) e no início do século 20 começou a ser usado como uma roupa de proteção para mecânicos nos EUA. Já as mulheres só começaram a utilizá-lo em 1916, durante a primeira guerra mundial na Inglaterra, mas só virou um ícone da moda nos anos 60.
Como é uma peça única e super versátil pode ser usado, tanto no inverno como no verão em um modelo mais curto. A combinação desse tipo de peça, pode ser feita com saltos anabela ou botas de cano curto, se o macacão for jeans, também pode ser combinado com tênis, já os modelos em tecido mais fino podem ser usados com sandália ou sapato de salto alto e com a ajuda dos acessórios certos pode variar entre o trabalho e fim de semana.
Várias marcas internacionais importantes desfilaram seus modelos nas passarelas durante todo este ano, o macacão já está presente nos looks das celebridades, inclusive no red carpet.
-Investir em um Blazer para compor o look é uma boa pedida, mas com atenção ao comprimento: curto demais pode evidenciar uma barriguinha, comprido demais pode te deixar aparentando mais baixinha, escolha um que termine entre a cintura e o quadril.
- Marcar bem a cintura é o ideal, mas lembre-se: Cintura, nada de embaixo do busto ou no quadril.
Acima do peso: invista em modelos com tecidos mais grossos e tons escuros.
Quadril largo: Marque a cintura com o cinto, de preferencia na mesma cor do macacão.
Baixinhas: Prefira modelos mais sequinhos, sem tecido sobrando e invista num belo salto para alongar a silhueta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo