Diy de vidro pintado com esmalte de unha.


Reciclar é palavra de ordem já há muitos anos não é mesmo!? Então vamos aprender a reutilizar embalagem de vidro como aqueles de Nuttela, requeijão e outros vidros que temos em casa e não usamos mais, vamos pintá-los com esmalte de unha, você vai ver que fica lindo na decoração de casa, do escritório e como jarros para flores ou porta-objetos.
Vamos precisar de:
  • Vidros de esmalte de sua escolha.
  • Algodão, cotonete a acetona para dar o acabamento depois que a tinta estiver seca.
Mãos à obra!

Para começar o vidro escolhido deve estas seco e sem poeira, lave e deixe secar completamente antes de utilizar, não use pano para não deixar pelinhos, melhor deixar secar naturalmente.
Primeiro vire o tubinho de esmalte bem perto da beiradinha do vidro, é melhor colocar esmalte a mais para não correr o risco de deixar o vidro manchado se faltar tinta. Para terem uma idéia, um copo americano usa em média 2/3 de esmaltes, mas vai depender da textura do esmalte, quanto mais líquido, mais rende e quanto mais velho e mais grosso, maior fica a camada e usamos mais esmaltes.
Depois comece a rodar o vidro de forma que o esmalte escorra pelas paredes, colorindo tudo. Virando, virando, até não ficar nenhum espaço sem cor. Deixe a base para o final, a tinta que escorrer vai colorir esta parte.
Dica: Os esmaltes cremosos ficam lindos para uma cor mais viva, os translúcidos, deixam um visual mais leve.
Para remover o excesso de esmalte que ficou no vidro deixa-o de cabeça para baixo umas 2 horas para escorrer tudo, o ideal é deixar o vidro secando uns 3 dias antes de utilizá-lo.
Para o acabamento final pegue um algodão, cotonete e acetona, é só esperar o esmalte estar mais sequinho e começar a limpar as beiradinhas. Assim.
Outras utilidades para o esmalte de unha, inspire-se!

Nos saltos do sapato



Grampos de cabelo


Suas chaves

6 comentários:

  1. Amei a dica do vidro pintado
    Vou fazer para decorar meu quarto hehe
    Lindo seu blog
    Beijos Flor
    www.makesemakes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maker e maker!!
      Fico muito feliz que tenha gostado!!
      Bjos lindona!

      Excluir
  2. Amei a dica! Vou pegar alguns esmaltes que não uso mais e decorar os vidros transparentes que tem aqui *o* Amarrando um pedaço de renda ao redor dele no final, vai ficar ainda mais fofo *o*

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiany,adorei a ideia!!! Vai ficar super fofooo!
      Bjos gata!!

      Excluir

Voltar ao topo