Dicas para ter cabelos longos

 Ola meninas td bem? Hoje vamos falar de um assunto que eu adooroo CABELOS COMPRIDOS, sempre gostei de ter cabelos longos desde criança, já tentei mudar, cortei e tal, mais não tem jeito sou fã de cabelos longos, vai aqui algumas dicas pra você que quer deixar seus cabelos compridos e bonito.

PORQUE  MEU CABELO NÃO CRESCE?
Se você tem a impressão de que seu cabelo nunca passa dos ombros, o primeiro passo é perceber se não é só impressão sua. Se não for, o melhor é investigar. Segundo os dermatologistas os crescimentos dos fios muda de acordo com;

 * ESTAÇÃO DO ANO. No verão, o cabelo vai mais adiante do que no inverno.

 * GENÉTICA. Portanto, analise os fios da sua mãe.

 * MUDANÇAS HORMONAIS. Especialmente depois da gravidez e na menopausa.

 * PESSOAS QUE FUMAM TEM MAIS DIFICULDADE NO CRESCIMENTO DO CABELO.
  Deve-se evitar a nicotina, que reduz consideravelmente a circulação sanguínea nos vasos capilares.

   
      Já ouvi muitas pessoas falarem que o cabelo cacheado cresce menos que os cabelos lisos mas não é exatamente isso que acontece. O cabelo liso cresce reto, fininho fica com as pontas ralas e praticamente transparentes, enquanto o crespo e o cacheado precisam fazer a volta toda para mostrar que alongaram.

                                                      VAMOS LÁ PARA AS DICAS

1. Consuma alimentos que possuam  ferro e zinco que poderão ser encontrados em carnes vermelhas, fígado, ovos, grãos integrais, farelo de trigo, nozes, brócolis, lentilha e feijão. Esses alimentos são excelentes e contribuem para fazer seu cabelo crescer rápido. Portanto se quer que o cabelo cresça mais rápido cuide da alimentação, com nutrientes e vitaminas.


2. Escove seu cabelo, e vera ele crescer naturalmente;
 Escovar o cabelo todos os dias durante 1 ou 2 minutos, faça isso todas as manhãs e todas as noites, para estimular a circulação no couro cabeludo. Certifique-se de massagear sua cabeça levemente, quanto mais você empurra, mais rápido ele cresce.

3. Não enrolar os cabelos na toalha;
 Quando o fio está molhado, ele fica mais sensível e fazer aquele famoso espiral só vai ajudar a quebrar ainda mais os cabelos, aumenta os números de pontas duplas que bloqueia o crescimento do cabelo.

 4. Deixe seu cabelo secar naturamente;
Ao menos uma vez na semana é interessante que você deixe seu cabelo secar de forma natural sem o uso do secador, o calor desse aparelho danifica os fios.

5. Lave corretamente o cabelo, removendo completamente toda a química do shampoo e do condicionador.

6. Faça hidratação com mascara uma vez por semana. Hidrate os fios pelo menos uma vez por semana com uma máscara adequada ao seu tipo de cabelo. A hidratação é mais uma forte aliada para o crescimento dos fios.

 7. Não abuse do banho quente, pois este pode danificar muito seus cabelos podendo além de inibir seu crescimento causar também caspas e outros problemas.
                                                           ( Imagens do google)



2 comentários:

  1. Oii lindona, tudo bem? :)
    Amei este post de verdade, ótimas dicas, o meu cabelo é muito fino e frágil e nunca o consigo deixar crescer porque ele caí imenso... Vou usar estas dicas e pode ser que resulte :)
    Passe lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita linda, estarei sim te visitando beijoss!!

      Excluir

Voltar ao topo