Como aplicar tachinhas metálicas e spikes

Olá pessoas! Todo mundo sabe que as tachinhas metálicas e os spikes completam lindamente roupas e acessórios e são ótimas para renovar roupas que estão esquecidas no fundo do armário, as tachinhas são super fáceis de aplicar e dão um toque especial em qualquer peça.
Como as tachas estão na moda, hoje existe a opção de comprar um saquinho de tachas em armarinho ou usar um kit pronto, que vem em embalagem fofa e com aplicador.
Então vamos ao modo de fazer.

1. Cada tacha tem 4 ganchinhos, eles que vão prender a tachinha no tecido.

2. Planeje bem antes de aplicar para ficar bem simétrico, e nas aplicações em linhas retas, é  sempre legal colocar  primeiro uma tacha no meio da linha imaginária  e depois distribuir quantidades iguais de tachas nas metades.
3. Para curvas e desenhos, marque pontinhos onde as tachas irão usando um lápis de cor próprio para tecido.
4. Para aplicar a tacha basta, pressioná-la contra a trama do tecido. Ela deve furá-lo sem rasgar.
5.  Para fechar as garrinhas use um objeto como um alicate ou até um lápis velho, é só dobrar os 4 ganchinhos, um por um, saiba que isso vai exigir uma certa força na mão.
6. Se você errar  o lugar da tacha, não tem problema, abra os ganchos com uma pinça  e recoloque.




Inspire-se!





4 comentários:

  1. Adorei a dica, deu vontade de costumizar um shorts agora mesmo!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada com spikes. Tenho uma calça que amo de paixão,mas os spikes da lateral vivem caindo... no meu caso achei melhor tirar as pontinhas e colar com super bonder pra não pinicar. É o jeito né? :P

    www.kacomk.com

    ResponderExcluir

Voltar ao topo