Como aliviar a ansiedade

      Olá meninas tudo bem? Hoje vamos falar de ansiedade um problema que a cada dia que passa vem atingindo mais e mais pessoas entre jovens adultos idosos e até mesmo crianças.Bom meninas decide fazer essa postagem porque é um assunto que me identifico muito e sei como é difícil conviver com esse problema. Sempre tive problema de ansiedade desde criança e isso atrapalha e muito minha vida, em alguns períodos consigo estar bem e outros não. Já fiz tratamento de ansiedade com um psicologismo e percebi que mudando certos hábitos e alcançando algumas dicas da pra viver muito melhor. Geralmente pessoas que tem depressão tem problemas com ansiedade, e outras que tem ansiedade pode ter facilmente problemas de depressão. Então vai aqui algumas dicas que acabei descobrindo com o tempo, com os psicólogos e algumas pesquisas que sempre busquei.

* Ansiedade é um distúrbio do pensamento. Ansiedade é o resultado de projeções catastróficas sem fundamento. Uma vez que são seus pensamentos que fazem com que você fique ansioso há alguns caminhos para controlar esta ansiedade:

1- Respire certo: a barriga (e não o tórax) deve estufar na inspiração. Assim, os batimentos cardíacos ficam mais lentos, a mente, oxigenada, e você, aliviada. Treine a respiração alternada: tampe a narina direita e inspire pela esquerda. Depois, tampe a esquerda e solte o ar pela direta. Alterne as narinas.


2- Cortem o famoso cafezinho. Cafeína acelera o sistema nervoso e deixa você ainda mais ansiosa.



  3-  Faça exercícios que esvaziem a mente  como caminhar prestando atenção nos seus passos, olhar por muito tempo para uma imagem de natureza como rios, lagos animais e etc.

4- Praticar Yoga é um ótimo exercício para a mente, ajuda e muito a controlar a ansiedade existem vários relatos de pessoas que tinham ansiedade em grave nível e conseguiu livrar-se desse problema. Yoga use essa arma contra a ansiedade!

5- Tenha uma conversa produtiva consigo mesmo escreva ou diga em voz alta as maneiras com que você lida com uma situação, como “eu geralmente faço as coisas sozinhas”, ou “eu sei pedir ajuda”. Lembre a si mesmo de como você é capaz.

         
     Aqui algumas imagens que ajudam a esvaziar a mente e relaxar, coloque uma musica suave e observe cada imagem por no mínimo dois minutos observando cada detalhe de cada imagem e se imaginado em cada um desses lugares, meninas isso funciona muito comigo, é importante você está concentrada e sozinha em algum ambiente. ( Detalhe todas essas imagens a seguir são reias ).






                                                        ( Imagens do google)
                
      
        Meninas tenho o privilégio de ter esse lugar  a  apenas 15 minutos da minha casa, adoro ir a esse lugar pra relaxar a mente.
                                            Espero que tenham gostado beijos e beijos meninas.

3 comentários:

  1. Nossa que post incrível. De fato a ansiedade atinge muitas pessoas inclusive eu e por conta disso acabo descontando sem perceber nas minhas unhas que sonho em tê-las grandonas. Aliás já as tive assim, pratico yoga percebi diferença mas não tanta. Enfim ótimo post, parabéns!!
    www.achadosdeluna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma ansiedade horrível e sua postagem super me ajudou
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Voltar ao topo